O Windows 10 possui uma grande quantidade de atalhos de teclado que permitem ganhar tempo e aumentar a produtividade no uso do sistema. Na lista de códigos, é possível encontrar desde sequências bem conhecidas, como os tradicionais CTRL + C e CTRL + V a atalhos menos famosos, como o CTRL + Shift + ESC para abrir o Gerenciador de Tarefas, ou Windows + E para o Explorador de Arquivos. A seguir, confira todos os atalhos do sistema da Microsoft separados conforme o tipo de uso para facilitar a vida do usuário.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Veja também: Como programar um computador Windows para desligar sozinho

Atalhos essenciais:

Nessa lista é possível encontrar os atalhos mais recorrentes e úteis na hora de usar o sistema da Microsoft, como as combinações CTRL + C e CTRL + V. Há ainda atalhos que permitem abrir apps e ferramentas do sistema, como Configurações ou o teclado de emojis, de forma imediata.

Atalhos de desktop

Os atalhos abaixo facilitam a navegação pelo desktop do Windows 10. As combinações permitem que o usuário abra aplicativos, navegue por janelas abertas, interaja com ícones e elementos, além de tornarem mais ágil o gerenciamento de múltiplos monitores, ou desktops virtuais.

Atalhos para Explorador de Arquivos

A lista a seguir possui atalhos que são úteis para o uso do Explorador de Arquivos do Windows 10. Os códigos facilitam a manipulação de itens, acesso a recursos próprios da ferramenta, além de agilizarem o processo de navegação entre pastas e arquivos.

Atalhos do Prompt de Comando

O Prompt de Comando é uma ferramenta poderosa na hora de interagir com o sistema operacional. Há alguns atalhos que tornam o uso do terminal do Windows mais ágil, além de permitirem a realização de ações que não são possíveis com o mouse, como copiar e colar texto.

Atalhos com a tecla Windows

Os atalhos listados aqui são todos relacionados à tecla Windows. A combinação da t

... ecla permite abrir apps com facilidade, controlar a interface gráfica, gerenciar dispositivos e realizar ações gerais do Windows.

Qual é o melhor sistema operacional para PC? Deixe a sua opinião no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.