Rastrear uma encomenda da FedEx pode ser útil para descobrir a localização atual, saber se houve algum problema no meio do caminho e obter uma estimativa de data de entrega assim como nos Correios, a DHL e outras concorrentes. A empresa de remessa expressa de correspondência é usada no Brasil para envio internacional. Para acompanhar uma correspondência, basta ter em mãos o número de rastreamento do pacote. A seguir, veja como obter o código e ver o status de um frete realizado via FedEx.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Veja também: Quatro dicas para proteger suas informações online

Como obter o número de rastreamento na FedEx

O número de rastreamento da FedEx pode ser obtido no recibo de remessa, seja impresso ou no e-mail de confirmação após realizar uma solicitação de envio. Ao fazer uma compra online com frete por FedEx, o vendedor, geralmente, informa o número depois que a empresa faz a coleta do produto.

Nesses casos, o código pode ser enviado, por exemplo, por meio de uma mensagem automática via SMS. Já se você tem um comprovante físico de envio, o código fica ao lado de “TRK#”, que designa “Tracking number”, e é composto por nove dígitos.

Como rastrear uma encomenda na FedEx com código

Passo 1. Para rastrear um pacote, acesse o site da FedEx (www.fedex.com) e digite o código de rastreamento no campo que aparece logo na primeira tela. Clique “Rastrear” para buscar;

Passo 2. A página irá, então, mostrar o status do envio. O pacote poderá estar, por exemplo, com “Entrega programada”, que é quando a encomenda já foi postada, mas ainda não saiu. Ou ainda, pode estar “Em trânsito”, que é quando o pacote já está a caminho do destino;

Nem sempre a FedEx, porém, irá oferecer uma data estimada de entrega. Quando isso acontecer, a informação aparecerá na mesma tela.

Passo 3. Logo abaixo, é importante conferir também os nomes do remetente e do destinatário para confirmar que o código rastreado é mesmo da encomenda desejada. Clique em “Ver detalhes completos”;

Passo 4. Na tela seguinte, a FedEx mostra o passo a passo do pacote registrado nos sistemas da empresa, incluindo datas e horários de movimentações.

Como rastrear na FedEx sem o código de rastreamento

A FedEx também disponibiliza uma ferramenta que permite buscar pacotes sem ter o código de rastreamento em mãos. Para isso, é possível informar até 30 referências relacionadas ao envio para tentar encontrar o paradeiro da encomenda.

Passo 1. Na tela inicial da FedEx (www.fedex.com/), vá ao menu “Rastreamento” e selecione a opção “Todos os serviços de rastreamento”;

Passo 2. Na tela seguinte, clique em “Rastrear por referência”;

Passo 3. Nessa opção, a FedEx permite buscar pacotes que foram enviados usando os serviços da empresa, mas sem precisar informar o código de rastreamen

... to;

Passo 4. Use os campos “01”, “02” e insira até 30 informações diferentes sobre o envio, além do país e CEP de destino. A ferramenta também permite inserir uma data possível de remessa. Segundo a empresa, é recomendado informar também o número de conta do remetente para obter um conjunto maior de resultados. Ao clicar em “Rastrear”, o site mostra uma lista de objetos que batem com as descrições.

Como saber se uma loja é confiável? Descubra no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.