FIFA 20 é um jogo de futebol desenvolvido pela EA Sports disponível para download no Playstation 4 (PS4), Xbox One, PC e Nintendo Switch. No modo Ultimate Team (UT) é possível fazer microtransações e alguns jogadores trapaceiros usam Autobuyers para isso. Os bots são compradores automáticos que são proibidos pela desenvolvedora, que prevê punições para quem usá-los. Entenda, a seguir, o que são, como funcionam e quais as consequências aplicadas pela EA Sports para quem usar Autobuyers grátis ou pagos em jogos da franquia FIFA.

Quer comprar jogos, consoles e PC's com desconto? Conheça o Compare TechTudo

O Autobuyer

Os compradores automáticos são bots que geram mais moedas em menos tempo ao adquirir cartas recém-listadas no mercado, por meio do trade. Assim, é possível comprar as cartas no UT e vendê-las visando o lucro. A prática é proibida pela EA por ser considerada injusta e ilegítima, já que um robô pode ganhar moedas de forma muita mais rápida do que um jogador normal.

O funcionamento do Autobuyer é bem simples. O jogador acessa os servidores do FIFA sem ser por uma versão oficial do EA Sports FIFA e associa a sua conta do Ultimate Team ao software externo que realizará o trade. Com a conta conectada, o player define as preferências de como vai aplicar o lance, a quantidade de vezes, e o tempo que o bot ficará ativo na compra e venda das cartas.

Veja, no vídeo, qual é o melhor simulador de futebol:

O que diz a EA Sports?

A produtora vê a utilização dos compradores automáticos como uma forma de violação das suas regras. Por adquirir coins de maneira rápida e ilegítima, quem utiliza esse meio tem uma vantagem indevida em relação aos outros jogadores. No Contrato do Usuário, a EA Sports proíbe "usar ou distribuir softwares ou ferramentas não autorizados, como softwares 'automáticos'".

Riscos e consequências

A EA Sports prevê uma série de consequências para o jogador que descumprir as suas regras, inclusive a utilização de Autobuyer. As punições vão desde a remoção das estatísticas do player do FUT Champions, modo competitivo do UT, até a suspensão da conta ou banimento para sempre dos servidores e dos campeonatos do game.

Além de ser punido pela em

... presa, o jogador pode ter problemas fora do game. Por ser algo ilegítimo, há um alto risco dos bots serem usados para aplicar golpes que podem roubar dados pessoais e comprometer a segurança do usuário.

Quais os melhores 10 jogos na sua opinião? Comente no Fórum TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.