Ganhar saldo na Google Play Store é um processo simples e útil. Há formas diversas de conseguir créditos na loja do Google, que podem ser usados para comprar aplicativos, jogos, livros, filmes, músicas, assinaturas e conteúdos do Google Notícias. A dica vale para usuários de Android e iPhone (iOS) — na plataforma da Apple, também é possível baixar conteúdos multimídia da Play Store com ajuda dos apps Google Play Filmes e TV, Google Play Livros e Google Play Music.

Na lista a seguir, o TechTudo ensina como ganhar saldo na Google Play Store de quatro formas diferentes, para que o usuário gaste como desejar. Confira as dicas e economize na hora de instalar conteúdos da loja do Google no seu celular.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

1. Responder a perguntas do Google Rewards

O Google Opinion Rewards é o melhor jeito de ganhar saldo na Google Play de graça. O programa consiste em responder a pesquisas formuladas pela gigante de buscas em troca de saldo na loja virtual. O app é bem simples de ser usado e está disponível também para iPhone (iOS), além do sistema Android.

Depois de instalar o aplicativo no celular, você deverá dar informações como gênero, idade e idiomas que domina, que vão mapear o público-alvo ao qual você pertence e ajudar ao Google a direcionar pesquisas. O segundo passo é responder a um questionário de teste — feito isso, você estará pronto para receber perguntas.

O Google tem diversos questionários disponíveis e enviar pesquisas não é um processo demorado. Ainda assim, é recomendado seguir algumas dicas para ganhar mais perguntas, como ativar o histórico de localização e entrar no app todos os dias. O saldo é cumulativo, mas expira em um ano.

2. Comprar um gift card

O Google vende gift cards com saldo para usar na Google Play Store. Eles estão disponíveis em lojas físicas ou online e, como o nome indica, podem ser comprados para dar de presente para outras pessoas. O cartão traz um código que deve ser resgatado na Play Store, em um processo bastante simples.

Depois de adquirir o cartão virtual ou físico, você deve abrir a Google Play Store, tocar no menu principal e ir até a opção "Resgatar". Depois, basta digitar o código contido no gift card para que o saldo entre na sua conta.

3. Aproveitar ofertas da Google Play Store

O Google costuma fazer várias promoções na Google Play Store. Uma dica valiosa é sempre estar atento às notificações do app, reunidas no menu principal, no submenu "Notificações". Há diferentes tipos de oferta na loja.

Às vezes, apps pagos ficam gratuitos por um período determinado ou compras dentro de aplicativos têm grandes descontos. Em outros casos, o Google oferece um valor fixo para ser descontado em qualquer compra na Play Store.

4. Usar aplicativos de recompensas

Você ainda pode ganhar gift cards de graça com s

... erviços como o Cash for Apps. Disponível para Android, o aplicativo gratuito recompensa os usuários pelo cumprimento de tarefas, como instalar apps de terceiros e fazer o registro na plataforma.

Cada tarefa dá pontos que, ao atingirem uma quantidade mínima, podem ser trocados por cartões de presente. No caso da Play Store, é preciso somar 3,3 mil pontos para trocar por um crédito de US$ 10 (cerca de R$ 54 pela cotação atual do dólar).

Como baixar apps na Play Store? Tire dúvidas no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.