Valorant é sucesso de público desde o seu lançamento para PC, mas alguns erros podem irritar os players. Encontrado já na fase beta, o erro 51 é um dos mais comuns. Descrito pela Riot Games como um problema relacionado com a formação de um grupo, a falha interrompe a jogatina e exibe a mensagem "Códido de erro: 51" (ou "Error code: 51"). O aviso pode indicar problemas de conexão do jogador com os servidores de Valorant, ou mesmo algum período de instabilidade na infraestrutura do game. A seguir, veja algumas formas de tentar resolver o erro 51 para Valorant rodar normalmente.

Quer comprar jogos, consoles e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Reiniciar o cliente Vanguard

A recomendação oficial da Riot é que o jogador reinicie o cliente Vanguard. Uma forma simples de fazer isso seria interromper o recurso, como mostra a imagem. Ao finalizar o Vanguard, você receberá um aviso de que jogos que usam o serviço podem não rodar corretamente. Confirme e tente executar Valorant: é possível que o jogo restabeleça o Vanguard sozinho.

Reiniciar o Windows

O Vanguard é pensado para ser carregado com a inicialização do Windows e para nunca ter sua execução interrompida. Se o método anterior não surtir efeito, a melhor forma de reiniciar a ferramenta é reiniciando o Windows completamente e conferindo se o Vanguard está entre as aplicações carregadas pela inicialização.

Reiniciar a conexão com a internet

Como os problemas que causam o erro 51 têm relação com a conexão, uma recomendação é reiniciar a Internet. Você pode desligar seu roteador, esperar alguns segundos, e ligá-lo novamente. Problemas de conexão podem estar relacionados com instabilidades ou pouca banda disponível na sua rede. Procure descobrir se alguém está fazendo downloads ou streaming ao mesmo tempo que você joga Valorant.

Executar como administrador

Se as dicas anteriores não funcionarem, você pode tentar alguns métodos relatados em fóruns por jogadores que já se depararam com o erro 51. Uma medida da fase beta do jogo, mas que ainda parece surtir efeito, é rodar o game como administrador. Encontre o ícone do jogo, ou um atalho, e clique com o botão direito do mouse sobre o ícone. Escolha “Propriedades” e, na aba “Compatibilidade”, selecione a opção “Executar como administrador”. Confirme clicando em “Aplicar” e tente rodar o jogo novamente.

Saiba mais: confira tudo sobre o PS5, próximo console da Sony

Reinstalar Valorant

Desinstalar e reinstalar completamente o jogo é outra solução que vem surtindo efeitos em alguns relatos em fóruns e comunidades. Desinstale o jogo – você pode pesquisar “Valorant” no Windows e escolher a opção “Desinstalar”, conforme mostra a imagem – e em seguida reinicie o computador. Com o computador reiniciado, realize uma nova instalação de Valorant para garantir o jogo atualizado e a correção do problema.

Firewall do Windows

O firewall do Windows 10, ou mesmo do seu roteador, podem estar atrapalhando sua conexão com os servidores de Valorant. No caso do Windows 10, você pode determinar uma exceção para permitir conexão desimpedida para o jogo. No seu roteador, você terá de encontrar a interface de controle para desligar o recurso.

Usar uma VPN

Se tudo que você tentou até aqui deu errado, há um método que vem dando resultados desde o beta: usar uma V

... PN. A VPN pode contornar eventuais dificuldades no estabelecimento de conexão com os servidores do jogo, mas não é realmente uma saída ideal: primeiro porque pode representar custos – um bom plano pode custar algo na faixa de US$ 80 (cerca de R$ 430) ao ano – e, além disso, o uso da VPN irá diminuir a sua performance de rede, introduzindo latência e comprometendo seu desempenho nas partidas.

Via Riot, Eurogamer, Reddit (1 e 2)

O que está achando de Valorant? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.