A plataforma Discord e os jogos League of Legends (LoL) e Valorant estão fora do ar no início da noite desta sexta-feira (17). De acordo com relatos nas redes sociais, o Discord está offline e não abre. Segundo o server status da Riot, empresa desenvolvedora dos games, os jogadores encontram problemas ao tentar fazer login no PC e em celulares Android e iPhone (iOS) em todas as regiões. No entanto, não há relatos de instabilidade nos jogos mobile da empresa, Legends of Runeterra (LoR) e Teamfight Tactics (TFT).

A pane tem relação com o sistema da Cloudflare, empresa de infraestrutura de Internet que fornece uma camada de proteção para páginas evitarem fraudes e usuários automatizados. A tecnologia é adotada por muitos sites e, quando passa por instabilidade, acaba afetando também a utilização destes serviços. Por meio do seu Twitter, a companhia explicou que essa instabilidade pode afetar diversos sites. O problema, no entanto, já foi identificado e a Cloudflare está trabalhando em uma correção. Da mesma forma, Discord, Valorant e LoL também afirmaram que estão investigando a situação.

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo

"A Cloudflare está investigando questões com o Cloudflare Resolver e nossa rede distribuída em certas localidades. Clientes usando serviços Cloudflare em certas regiões são impactados, uma vez que requisições podem falhar e/ou erros podem ser exibidos", diz o status do sistema da Cloudflare.

De acordo com o site DownDetector, que monitora o funcionamento de plataformas online, o problema no Cloudflare começou por volta das 18h30 desta sexta-feira (17). A falha impacta diversos datacenters espalhados pelos Estados Unidos e Europa. Aparentemente, a falha afetou apenas os servidores do Discord, aplicativo de comunicação usado por gamers, e dos jogos da Riot Games (League of Legends e Valorant).

No caso do Discord, a maioria dos problemas reportados têm relação com a conexão com os servidores. Foram registradas mais de 57 mil reclamações na plataforma. Já no caso dos jogos LoL e Valorant, a maioria dos relatos dá conta de problemas para fazer login e jogar online. A falha atinge jogadores de diversos países, inclusive, do Brasil.

Além disso, segundo o DownDetector, é possível ver também reclamações sobre instabilidades em algumas plataformas americanas, que, provavelmente, utilizam o sistema da Cloudflare. É o caso dos serviços de entrega de comidas DoorDash e PostMates.

De acordo com o Google Trends, a queda nos serviços provocou um aumento nas pesquisas na Internet sobre o tema. Termos como "Discord caiu", "Discord offline", "Cloudflare status", "LoL fora do ar&

... quot;, "status do servidor LoL" e "Valorant não abre" tiveram um aumento nas buscas no Google, durante a última hora.

Pelo Twitter, alguns usuários reclamaram sobre a queda nos serviços e a impossibilidade de jogar:

As empresas envolvidas também se manifestaram sobre os problemas:

Qual sua skin favorita de League of Legends? Opine no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.