A The Sero será a próxima smart TV da Samsung no Brasil. O modelo tem como diferencial a capacidade de girar a tela para a posição vertical, facilitando a exibição de conteúdos gravados no celular, como stories do Instagram, vídeos do TikTok, entre outros. Basta encostar o smartphone compatível no display QLED 4K de 43 polegadas para ativar a função, e o modelo gira para se adequar ao formato 9:16.

Lançada na Coreia do Sul ainda em 2019, a The Sero começou a ser vendida recentemente no mercado europeu por 1.599 euros, aproximadamente R$ 9,7 mil na cotação atual. A Samsung revelou com exclusividade ao TechTudo que o produto chega ao mercado brasileiro a partir de agosto de 2020, ainda sem preço definido.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

De acordo com a Samsung, o design da TV é pensado para a "geração do milênio", justamente por conta da popularização de vídeos na vertical. Além do Instagam e do TikTok, outras redes sociais famosas também adotam o formato, como Snapchat, Facebook e até YouTube, além de aparecer no Status do WhatsApp.

Na horizontal, a TV funciona como qualquer outro modelo de ponta da fabricante. A The Sero é da mesma família das Serif TV e The Frame, lançadas primeiramente em 2018 e focadas no consumidor de alto padrão. O display traz, por exemplo, a tecnologia de pontos quânticos que promete alto brilho e contraste.

Segundo a página do produto no site da Samsung do Reino Unido, o áudio do modelo conta com potência de 60 Watts RMS e canais 4.1, que prometem boa imersão ao usuário. Além disso, o modelo traz recursos como som adaptativo, também presente nas QLEDs 2020 da Samsung.

A Samsung promete uma conexão rápida entre celular e TV para girar a tela. Ainda de acordo com o site britânico da fabricante, o recurso fica disponível apenas para modelos compatíveis e é ativado de forma automática com smartphones da linha Galaxy. Já iPhones e outros dispositivos iOS podem ser conectados à TV via AirPlay, mas apenas para exibição na horizontal.

A The Sero também deve trazer integração com assistentes virtuais para comandos de voz, como acontece nas Crystal UHD e QLED recém-lan�

... �adas no Brasil. Dessa forma, a Alexa, da Amazon, provavelmente vai estar disponível, assim como Google Assistente e a versão em português da Bixby, que chegam para as TVs da marca ainda em 2020.

Smart TV: qual devo comprar? Tire suas dúvidas no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.