F1 2020 é o lançamento que chegou na última sexta-feira (10) cheio de novidades e gráficos realistas, trazendo a força de um dos jogos mais aguardados do ano. Fãs de games de corrida encontram também outras opções com visuais caprichados, como o recém-lançado Asseto Corsa Competizione, da franquia Assetto Corsa, ou o elogiado Automobilista 2, produzido por um estúdio brasileiro. A lista a seguir traz uma seleção de títulos de corrida com gráficos caprichados que você pode curtir em 2020 no PC, Nintendo Switch, PlayStation 4 (PS4) e Xbox One.

Quer comprar jogos, consoles e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

F1 2020

A edição 2020 do jogo oficial da Fórmula 1 promete visuais caprichados e investe em novidades para quem deseja mais do mundo da F1 do que simplesmente a ação nas pistas. Além de gráficos de ponta, que apresentam novos circuitos em que a Fórmula 1 não deve correr por conta da pandemia nesta temporada, F1 2020 conta com a novidade do MyTeam. O modo está mais estratégico e permite que você crie a sua equipe e a administre, além de participar da ação nas pistas.

O jogo traz ainda o retorno do modo multiplayer local, com tela dividida e oferece controles que se adaptam bem às realidades de quem não tem um volante em casa, inclusive com a possibilidade de ajustar as configurações para torná-lo mais amigável para iniciantes. Com versões para PS4, Xbox One e PCs, F1 2020 já está disponível.

Assetto Corsa Competizione

Investindo em realismo, o simulador da italiana Kunos tem edições para PS4, Xbox e PCs e vai exigir o uso de volante. O objetivo é que o jogador tire o máximo proveito da física extremamente refinada e do apego do Assetto Corsa Competizione às minúcias da simulação do mundo das competições em carros de turismo.

Em termos gráficos, Assetto Corsa Competizione oferece visuais aprimorados, mesmo em comparação com seu antecessor, o elogiado Assetto Corsa. Em Competizione, tudo promete estar melhor, com detalhes como o acúmulo de borracha fora dos traçados, ou sistemas de iluminação global mais detalhados em virtude do uso do motor gráfico Unreal 4.

Automobilista 2

Usando o mesmo motor gráfico de Project CARS 2, Automobilista 2 é uma produção da desenvolvedora brasileira Reiza Studios e é um dos simuladores mais conceituados entre fãs do gênero no mundo todo. Além do capricho nos aspectos de reprodução da física que se manifesta no automobilismo, o jogo tem um diferencial importante: é cheio de carros, pistas e competições brasileiras.

O uso do motor Madness, originalmente usado no antecessor Project CARS, permitiu ao time de desenvolvedores um ganho de qualidade gráfica expressivo, com circuitos mais detalhados. Há ainda oferta de corridas noturnas e sob chuva com aspecto mais realista, inclusive com suporte à realidade virtual. Bastante exigente, o game roda apenas em PCs e é um simulador: volante será imprescindível para curtir o jogo.

Saiba mais: confira tudo sobre o PS5, próximo console da Sony

Project CARS 3

Project Cars 3 dá continuidade à série e já aparece em trailers que exploram gráficos mais realistas e sofisticados, perceptíveis para aqueles que jogaram os títulos anteriores da franquia. Além das melhorias em qualidade de imagem, o jogo passa a contar com o circuito de Interlagos entre as pistas reais disponíveis aos jogadores. O título chega para PC, PS4 e Xbox em 28 de agosto.

Project Cars 3 promete ser mais acessível que os jogos anteriores, com um sistema que torna o uso de controles em consoles mais simples para quem não tem volante. Além disso, algumas opções dos desenvolvedores podem simplificar o que antes era um simulador para algo mais arcade. O tí

... tulo não terá consumo de pneus – característica que elimina a necessidade de pit-stops e o complexo hábito de controlar o consumo de borracha ao longo das provas.

TT Isle of Man 2

O novo Isle of Man 2 busca simular aquela que é a corrida mais insana do mundo sobre duas rodas. No game, o jogador pode sentir a adrenalina de percorrer vias e estradinhas dos 60 km de traçado que serpenteiam pela ilha britânica em um evento que, iniciado em 1907, soma mais de 260 mortes, de acordo com estimativas oficiais.

A reprodução do circuito que dá nome ao jogo é caprichada e expõe cada trecho da pista de 60 km de extensão em detalhes. O título se destaca ainda pela sensação de velocidade transmitida pelas motos em ação na pista, além dos controles responsivos das motos em altas velocidades. Há diferentes níveis de dificuldade que tornam o jogo mais descomplicado para iniciantes, ou mais exigente a ponto de cobrar reações e reflexos bem precisos. TT Isle of Man 2 está disponível para PS4, Xbox One, Nintendo Switch e PCs.

MotoGP 2020

Jogo oficial do campeonato de motos mais importante do mundo, MotoGP 2020 foca em uma simulação física elogiada do comportamento dinâmico das motos em alta velocidade. O título procura transmitir a noção de peso e inércia tão importantes em um esporte em que os movimentos do piloto impactam diretamente no comportamento do veículo.

MotoGP 2020 não tem gráficos que chegam aos níveis de F1 2020 ou AC Competitizione, mas ainda assim merece elogios pela oferta de 60 FPS em versões para PC, PS4 Pro e Xbox One X, característica que, em jogos de corrida, é mais importante do que apenas qualidade gráfica.

WRC 9

WRC 9 é o jogo oficial do campeonato mundial de rally e que chega em setembro de 2020 para PS4, Xbox One e PCs. Em termos gráficos, WRC vem amadurecendo com o tempo e a edição 2020 do jogo de rally mostra percursos detalhados, com direito a poeira e neve que se comportam naturalmente com a passagem do carro e se acumulam pela carenagem. Os sucessivos jogos da série colecionam elogios pela jogabilidade que é acessível para iniciantes, mas também atende a jogadores mais exigentes do gênero.

Quais os melhores jogos de corrida online gratuitos? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.