O suposto Apple Glass pode usar a tecnologia de realidade aumentada para evitar que curiosos olhem a tela do iPhone e iPad. A Apple registrou uma patente que indica que os óculos inteligentes podem ser usados para visualizar o display dos dispositivos normalmente, enquanto as pessoas ao redor veriam apenas uma tela em branco. A nova tecnologia visa ser uma alternativa para eliminar as películas de privacidade, cujo filtro polarizador limita a visão lateral da tela.

O documento afirma que estas películas dificultam a visão do próprio usuário e prejudicam a duração da bateria, já que é preciso aumentar o brilho do dispositivo para poder enxergar perfeitamente. O pedido foi feito no escritório de patentes dos Estados Unidos em março deste ano, mas só agora veio a público.

A patente indica que o Apple Glass poderá mapear a tela dos smartphones e tablets da maçã. Desta forma, o usuário que estiver com os óculos inteligentes poderá visualizar o painel normalmente, enquanto para as outras pessoas não passará de uma tela desligada.

A tecnologia não deve se limitar a uma observação passiva. Além de enxergar informações, o sistema também deve permitir controlar os dispositivos, como registrar o toque, abrir aplicativos e digitar mensagens. Isto explica o porquê de mapear o display em vez de apenas mostrar as informações na tela dos óculos. Para as pessoas ao redor, o usuário estará apenas tocando em uma tela em branco.

O pedido de patente discute ainda a funcionalidade com dois dispositivos próximos. Neste caso, quando o usuário olhar para a tela de um Apple Watch, por exemplo, os óculos devem reconhecer a mudança no foco, enviar as informações necessárias ao relógio e desligar a tela do celular.

De acor

... do com a Apple, a privacidade não é apenas um recurso extra, mas sim uma ideia que já vem sendo trabalhada há bastante tempo. Vale lembrar que o registro de patente não significa de que a tecnologia chegará a ser implementada de fato.

Com informações de Apple Insider



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.