O Spotify anunciou, nesta terça-feira (21), o lançamento de podcasts em formato de vídeo. Os programas podem ser assistidos nos aplicativos para celulares Android e iPhone (iOS) e para os sistemas Windows e macOS — os vídeos não estão disponíveis na versão Web, onde apenas os áudios desses episódios são reproduzidos. O novo formato pode ser acessado em todos os países onde o Spotify está presente, incluindo o Brasil.

Os podcasts podem ser reproduzidos em tela cheia ou minimizados em uma pequena janela no canto da tela. O player permite avançar ou retroceder as imagens em 15 segundos, assim como aumentar a velocidade de reprodução de som e imagem. No celular, o áudio continua sendo reproduzido sem interrupções quando o aplicativo é colocado em segundo plano ou quando a tela é bloqueada, consumindo menos dados. Os áudios também podem ser baixados no smartphone para que o usuário ouça offline.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Por enquanto, somente alguns criadores de conteúdo selecionados podem publicar vídeos na plataforma, e já existem programas estrangeiros disponíveis para assistir, como Book of Basketball 2.0, Fantasy Footballers, The Misfits Podcast, H3 Podcast, The Morning Toast, Higher Learning with Van Lathan & Rachel Lindsay e The Rooster Teeth Podcast. Ainda não há informações de podcasts brasileiros em vídeo na ferramenta.

Segundo o Spotify, o novo formato “permite que os criadores se conectem com mais significado aos seus ouvintes, expandam as visualizações e aprofundam o envolvimento do público, enriquecendo a experiência de áudio, tanto para fãs quanto para criadores”.

Essa é mais uma medida de investimento no segmento de podcasts feita pelo Spotify. Na última semana, o aplicativo para celular ganhou as “Paradas de podcasts”, que são rankings atualizados diariamente com os podcasts mais escutados em cada país. No total, 26 países receberam a novidade no dia 14, incluindo o Brasil.

Veja também: Instagram Stories: como colocar filtro em repost e post feito com Spotify

Os rankings são divididos em duas paradas: “Top Podcasts”, com os programas mais ouvidos, e “Podcasts em alta”, que elenca os produtos em ascensão na plataforma. Também existem listas com

... os líderes de audiência por categoria, como esporte, educação, cultura, comédia, entre outros. Os produtores de conteúdo são notificados quando seus podcasts são incluídos nas listas.

Via Spotify (1 e 2)

Spotify ou Deezer: qual o melhor streaming de músicas? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.