A Asus iniciou as vendas do novo notebook gamer ROG Strix G15 G512LV no Brasil. Com ficha técnica de ponta, o modelo também pesa no bolso: tem preço sugerido de R$ 24.999. O laptop traz processador Intel Core i7 (10ª geração) de 5 GHz e memória RAM de 16 GB DDR4. A placa de vídeo RTX 2060 de 6 GB é a mais acessível da Nvidia com suporte à tecnologia Ray Tracing, que melhora a iluminação de jogos.

O lançamento conta ainda com armazenamento de 512 GB SSD NVME PCle com entradas para expansão, sistema de resfriamento avançado e suporte a Wi-Fi 6.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

O notebook pesa 2,4 kg e traz design discreto, sem o visual chamativo normalmente visto em modelos voltados para o público gamer. No entanto, marca presença um teclado RGB, o recurso de iluminação Aura Sync e um trackpad com teclado numérico touch colorido.

A placa de vídeo RTX 2060 é ideal para rodar títulos exigentes acima dos 100 quadros por segundo na qualidade Full HD, como Battlefield V e Forza Horizon 4. A resolução, aliás, é a máxima oferecida pela tela IPS de 15,6 polegadas do notebook. Apesar da definição básica, o aparelho traz painel taxa de atualização de 240 Hz, latência de 3ms e compatível com 100% da gama de cores RGB.

Além da GPU, o chip Core i7-10750H traz overclock alto que chega a 5 GHz e Hyper-Threading com até 12 threads paralelos que ajudam em multitarefas. Segundo a fabricante, as especificações são suficientemente poderosas, por exemplo, para jogar, conversar com os amigos durante a jogatina e transmitir o gameplay ao vivo simultaneamente. Além de jogos, o notebook promete ótimo desempenho em tarefas gráficas pesadas, como edição de vídeo e renderização de objetos em 3D.

O desempenho, em tese, pode ser mantido em alto nível por um longo período graças a um sistema avançado de resfriamento. O ROG Strix G15 usa metal líquido na CPU aliado a dobradiças tesouras que prometem melhorar a ventilação enquanto o hardware é exigido ao máximo. Ao terminar de usar, o notebook ejeta poeira e fecha as entradas automaticamente para evitar o acúmulo de sujeira na parte interna.

Com ajuda de um roteador compatível, o ROG Strix G15 pode ainda aproveitar velocidade de até 2,4 Gb/s (Gigabits por segundo) oferecida pelo padrão Wi-Fi 6 para transferir arquivos na rede local rapidam

... ente. O laptop traz também quatro antenas internas que, segundo a Asus, trabalham para minimizar pontos mortos e oferecer até 30% melhor alcance em uma rede sem fio.

O conjunto de portas e conectividade inclui ainda Bluetooth 5.0, porta USB-C 3.2 com Display Port e G-Sync, três USB 3.2, HDMI, Ethernet e entrada para fone de ouvido.

Qual notebook comprar? Tire suas dúvidas no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.