O Gmail para celular ganhou uma integração com o aplicativo Google Meet, permitindo participar de videochamadas dentro do próprio app de e-mail. Uma nova aba destinada às videoconferências do Google possibilita agendar reuniões, assim como integrar chats de vídeo em andamento usando links, sem precisar instalar mais um aplicativo no celular. Caso queira, o usuário pode desabilitar a nova aba para usar o Gmail apenas para seus e-mails.

O novo recurso foi adicionado ao Gmail para iPhone (iOS) no último dia 14, e está sendo implementado gradualmente em celulares Android nesta segunda-feira (20). Segundo o Google, a guia estará disponível para todos os usuários em até 15 dias. O Google Meet é gratuito para chamadas com até 100 integrantes e com duração máxima de 24 horas. Confira, no tutorial a seguir, como fazer videochamadas no Google Meet pelo aplicativo do Gmail.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Como fazer reunião no Google Meet pelo Gmail

Passo 1. Abra o Gmail e toque na aba “Reunião”, na parte de baixo da tela. Depois, selecione “Nova reunião”;

Passo 2. Toque em “Iniciar uma reunião agora” para começar a videochamada. Você também pode agendar uma reunião no Meet pela opção "programar no Google Agenda";

Passo 3. Copie o código para enviar aos convidados ou toque em “Enviar convite” para enviar o link da reunião por e-mail ou pelas redes sociais;

Passo 4. Toque nos três pontinhos do menu inferior para abrir o menu. Depois, toque em “Adicionar pessoas” para convidar mais participantes. Você também pode desligar a câmera e/ou o microfone com as opção na barra abaixo.

Como usar o Google Meet em uma chamada em andamento no Gmail

Ao tocar em um link para uma reunião, o usuário será direcionado imediatamente para o Gmail. No entanto, também é possível entrar em uma videochamada pelo app. Para isso, abra a guia “Reunião” do Gmail e toque em “Participar com código”. Então, cole o link da reunião para participar.

Como desativar a aba do Google Meet no Gmail

... v>

Passo 1. Toque nas três listras horizontais e selecione “Configurações”;

Passo 2. Escolha a conta de e-mail desejada e desative a chave “Mostrar a guia Reunião p/ videochamadas”.

Via Google



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.