O Xbox Series X teve diversos jogos inéditos e relançamentos relevados pela Microsoft nesta quinta-feira (23). As novidades foram anunciadas no Xbox Games Showcase, e além de mostrar uma gameplay inédita de Halo Infinite, também foram revelados títulos exclusivos para o novo videogame, com destaque para Stalker 2, Crossfire X e um novo Fable. A empresa aproveitou o evento online para avisar que a nova geração do console, ainda sem data específica para chegar, será beneficiada com mais de 100 games já ao ser lançado, graças ao Game Pass. Essa promete ser a maior line up de jogos disponibilizada em um lançamento de console da história.

O Xbox Series X é o novo console da Microsoft com lançamento previsto para o fim de 2020, mas ainda sem preço definido para comprar. O aparelho é sucessor do Xbox One e Xbox One X, e pode ser considerado um dos videogames mais poderosos do mundo, com capacidade de reproduzir jogos em 4K a 120 FPS. O videogame será o concorrente do PlayStation 5 (PS5), nova geração da Sony. Todos os títulos listados abaixo já estarão disponíveis no Game Pass quando forem lançados e assim que o Series X chegar ao mercado. Confira as novidades:

Quer comprar jogos, consoles e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Halo Infinite

A apresentação começou com um trailer de Halo Infinite já com os gráficos do Xbox Series X. O vídeo exibiu um pouco da história com Master Chief e outro personagem, além dos novos vilões da saga. Primeiras cenas de jogabilidade também estrearam aos olhos do público. Um dos itens novos usados por Master Chief é um gancho que o eleva a alturas maiores. Os gráficos de Halo Infinite terão 10 vezes mais detalhes do que foi visto em Halo 5. O game chega no final do ano, junto com o Xbox Series X.

State of Decay 3

A Microsoft também revelou State of Decay 3, seu novo jogo de sobrevivência e horror da série já estabelecida no Xbox One. Apenas um trailer rápido foi mostrado, com uma mulher no meio da floresta encarando o que seria um animal zumbi. Nenhum outro detalhe foi divulgado.

Forza Motorsport

Um novo Forza também foi anunciado, ainda sem número no título. Ele é produzido pelo mesmo estúdio da série, a Turn10, e exibiu um trailer extremamente realista, totalmente capturado com gráficos "ingame", segundo a Microsoft. Ou seja: nada de computação gráfica sem gameplay.

Everwild

Confirmado no Xbox e no PC, Everwild parece ser um jogo de sobrevivência com visual cartunesco. O game colocará o player no papel de exploradores sem limites e foi feito para ser "eterno", sem fim e com várias possibilidades, entre natureza e animais.

Tell Me Why

Tell Me Why é o novo jogo do estúdio Dotnod, o mesmo de Remember Me e de toda a série Life is Strange. O game contará a história de dois irmãos e terá um apelo bem dramático, lembrando seriados norte-americanos, com um mistério para ser resolvido em uma área montanhosa dos EUA. O título será lançado em capítulos, a partir de 27 de agosto de 2020.

Ori

Os games da série Ori serão lançados no Xbox Series X, com novos gráficos e melhorias também no som. A saga é formada por dois jogos Ori and the Blind Forest e Ori and the Will of the Wisps, que são de plataforma e com apelo de fantasia. O jogo rodará a 120 quadros por segundo no novo console.

Grounded

Grounded chega em 28 de julho para o Xbox One e é um novo jogo de sobrevivência estrelado por pequenas crianças - mas pequenas mesmo. Todos os personagens encolheram e vivem no meio do mato com insetos e animais no tamanho

... original, que são gigantes neste game.

Avowed

Avowed é o novo jogo do estúdio Obsidian, o mesmo de Outer Worlds, que ganha DLC em breve. É um RPG com estilo medieval e em primeira pessoa, com elementos de magia e fantasia - como monstros e masmorras místicas. O título ainda está sem data para lançar.

Dusk Falls

Dusk Falls foi chamado de "drama interativo" pela Microsoft e se assemelha às "visual novels" japonesas, mas totalmente produzido no ocidente. O jogo tem um estilo visual que lembra pinturas móveis, mas também conta com ambientes 3D.

Senua's Saga: Hellblade II

Senua's Saga: Hellblade II teve poucas novidades divulgadas na apresentação, a não ser pelo cenário principal do game, a Islândia. O jogo já havia sido anunciado anteriormente e deve ter mais novidades ao longo dos próximos meses.

Psychonauts 2

O sumido Psychonauts 2 voltou a aparecer na apresentação da Microsoft, após um tempo sem mais informações divulgadas. Cenas da jogabilidade foram mostradas, mas a principal novidade é que a trilha sonora do game será cantada pelo astro de cinema Jack Black.

Destiny 2 no Xbox Series X

A Microsoft anunciou que Destiny 2 será lançado para Xbox Series X, melhorado com resolução 4K e rodando a 60 quadros por segundo. Além disso, o jogo também será adicionado no Game Pass, também para assinantes no Xbox One, já em 10 de novembro, com a nova expansão Beyond the Light.

Stalker 2

Um novo game da série Stalker será lançado primeiro na linha Xbox. O game se passa no mesmo local do acidente nuclear de Chernobyl, mas inclui elementos sobrenaturais, como monstros e aberrações que ainda rondam o local.

Warhammer 40K: Darktide

Confirmado para 2021, o jogo que mescla horror e tiro tático Warhammer 40K: Darktide chegará ao PC e Xbox Series X. Não foram revelados muitos detalhes a não ser um trailer inicial com computação gráfica.

Tetris Effect Connected

O Xbox Series X terá sua versão de Tetris Effect, que também sai no Xbox One e PC até o final do ano. Esta reedição do jogo virá com um novo modo multiplayer e gráficos ainda mais impressionantes para os efeitos visuais.

The Gunk

The Gunk é um jogo inédito de ação e aventura com exploração em terceira pessoa. O game sairá em 2021 para Xbox Series X, Xbox One e PC. Os gráficos lembram um desenho animado e os ambientes são alienígenas.

The Medium

The Medium é um jogo de ação e aventura em terceira pessoa com elementos de horror e ficção científica. A personagem principal consegue alternar sua visão entre dois mundos, o real e um de fantasia, onde encontra monstros, energia mística e outros elementos lúdicos e de terror.

Phantasy Star Online 2 New Genesis

A SEGA revelou uma expansão inédita de Phantasy Star Online 2, com novos monstros, ambientes e gráficos ainda melhores para a edição de Xbox Series X, já confirmada. O conteúdo chega ao MMORPG em 2021.

Cross Fire X

A Remedy, o mesmo estúdio de Alan Wake e Control, anunciou a campanha de Cross Fire X, um jogo de tiro em primeira pessoa com várias cenas de ação e perseguição. O centro das atenções parece ser um personagem de armadura tecnológica e habilidades sobre-humanas.

Fable

A apresentação da Microsoft foi encerrada com uma nova versão de Fable, sua série de RPG de ação que nasceu no primeiro Xbox e ganhou algumas versões ao longo das gerações. Além de um trailer inicial que mostrava uma fada sendo engolida por um sapo, nada foi divulgado sobre jogabilidade.

Previsões de preço e lançamento do Xbox Series X no Brasil? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.