A Apple pode trazer recurso que reconhece diferentes posições do fone na cabeça do usuário para manter o sentido dos controles de reprodução. Pelo menos é o que aponta uma patente da empresa registrada nos Estados Unidos. O documento mostra um acessório mais "esperto", mantendo a orientação dos comandos mesmo sendo vestido de forma menos tradicional. Dessa forma, as ações para aumentar o volume e mudar de faixa, por exemplo, continuariam tendo a mesma direção.

Vale ressaltar que rumores recentes levam a crer que a maçã estaria preparando a chegada de um headphone ao mercado para se juntar aos AirPods e aos AirPods Pro. O AirPods Studio, como seria chamado o modelo, ainda não foi confirmado, mas a expectativa é por um modelo over-ear com design modular.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Para oferecer a função de controle de gestos com detecção da posição do acessório, a Apple prevê o uso de um sensor responsável por reconhecer esses diferentes ângulos. Dessa forma, mesmo que a haste esteja no pescoço do usuário, por exemplo, os comandos teriam o mesmo sentido para ajustar volume, mudar a faixa, entre outras ações. Portanto, se para voltar à música anterior é necessário deslizar para trás na perspectiva do usuário, essa ação continuaria a mesma com o headphone utilizado de maneira menos convencional.

Não é a primeira vez que a Apple registra uma patente de headphone sem fio. Conforme nota o portal especializado 9to5Mac, a Apple experimenta possíveis formatos para um produto dessa categoria pelo menos desde 2018. Documentos como esse, vale lembrar, não significam, necessariamente, que um lançamento está próximo.

Os rumores apontam para um rival do Beats Studio3 Wireless; veja o que achamos do fone:

Recentemente, porém, os rumores em torno do suposto produto vêm ganhando tração. Segundo o site Bloomberg, a empresa prepara o lançamento de um headphone com proposta modular, variando entre uma versão mais sofisticada e outra esportiva. Assim como o Apple Watch, os fones teriam detalhes personalizáveis, como abafadores que se encaixam magneticamente, por exemplo. Um dos possíveis nomes seria AirdPods Studio.

Nos bastidores, fala-se que a Apple planejava apresentar a novidade ainda este ano, mas o anúncio pode ter sido adiado por conta do coronavírus. O preço do fone de ouvido é desconhecido,

... porém, se for mesmo confirmado, é provável que seja mais caro do que o modelo totalmente sem fio AirPods Pro, vendido no Brasil por R$ 2.249.

Qual é o melhor fone de ouvido por até R$ 100? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.