A Intel anunciou que os aguardados chips de 7 nm devem chegar apenas em 2022. A informação apareceu no relatório de resultados do segundo trimestre da empresa, e aponta que o processo de transição da nova litografia está 12 meses atrás das expectativas internas de evolução. Com isso, o foco volta aos processadores fabricados em 10 nm, caso dos modelos Ice Lake da décima geração dos Core i.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

O comunicado da Intel também afirma que um problema foi detectado no processo de desenvolvimento dos novos chips. Segundo a marca, isso impactou diretamente no rendimento dos mesmos e exigiu um plano de contingência, além da revisão do cronograma de lançamento.

Vale ressaltar que, apesar do resultado positivo em seus balanços financeiros, investidores e acionistas da Intel têm se preocupado com uma possível posição de desvantagem da empresa frente a concorrentes como a AMD. A marca rival, por exemplo, já traz os mais novos Ryzen 4000 desenvolvidos em 7 nm.

Recentemente a Apple também anunciou que está em processo de transição para seu próprio chip de arquitetura ARM em 7 nm, deixando assim de utilizar CPUs da Intel em seus computadores, a começar pelo Mac Mini voltado para desenvolvedores e, provavelmente, um MacBook Pro de 13 polegadas. O anúncio da Intel fez ainda com que as suas ações tivessem uma queda na bolsa, promovendo ainda uma valorização dos papéis de sua grande concorrente AMD.

... iv>

Via CNET, Tom´s Hardware, The Verge

Qual o melhor processador Intel? Tire suas dúvidas no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.