A Anatel lançou o aplicativo chamado Anatel Comparador que permite ao usuário comparar os preços dos serviços de telecomunicações. Ele está disponível para Android e iPhone (iOS). Clientes de todo o país podem visualizar planos de telefonia móvel, telefonia fixa, TV por assinatura e internet banda larga. Saiba como utilizá-lo no tutorial a seguir. O procedimento foi realizado em um Moto G7 Play com Android 10, mas as dicas também valem para o sistema da Apple.

Nos planos de celular, a ferramenta exibe informações como fidelização, formas de pagamento e apps inclusos no pacote, enquanto que na banda larga é possível descobrir a tecnologia de acesso (como fibra ótica ou cabo). Já a seção de TV detalha os canais inclusos. Todos os dados são fornecidos pelas operadoras. No entanto, o aplicativo não apresenta opções de combos, ou seja, pacotes que juntam serviços para baratear o custo final.

Passo 1. Baixe e instale o app Anatel Comparador em seu celular. Ao abri-lo pela primeira vez, concorde com os termos de uso do aplicativo e pressione "Prosseguir". Em seguida, na aba "Município", escolha o seu estado e cidade e toque em "Selecionar".

Passo 2. Voltando à aba de início, escolha o serviço desejado. Estão disponíveis telefonia móvel, telefonia fixa, TV por assinatura e internet banda larga. Os planos disponíveis serão exibidos em ordem crescente (do mais barato ao mais caro).

Passo 3. Toque sobre um plano para obter mais informações. Em seguida, toque em "Mais Detalhes" para ver todos os detalhes da oferta, como modalidade, validade da promoção, benefícios e mais.

Passo 4. Para comparar até três planos, toque sobre o botão indicado e escolha os itens. Feito isso, toque em "Comparar" para exibir lado a lado os detalhes de cada plano.

Passo 5. Caso tenha interesse em algum plano, role a tela até o fim e localize a linha "Site da Oferta". Pressione o botão na coluna correspondente ao plano desejado para acessar o site da operadora e contratar o serviço.

Passo 6. Voltando à

... tela de resultados, é possível alterar a ordem dos resultados para decrescente e usar filtros. Neste caso, escolha as opções desejadas e pressione "Filtrar" para atualizar a lista.

Passo 7. Toque sobre o ícone da estrela para salvar os planos nos favoritos. Em seguida, para acessar os itens salvos, basta abrir a aba "Favoritos" no canto inferior direito da tela.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.