O Apple Glass, vindouro óculos de realidade aumentada da Apple, pode ganhar tecnologia para deixar qualquer superfície sensível ao toque e também detectar estresse. A gigante da tecnologia registrou documentos no escritório de patentes dos Estados Unidos que indicam a possibilidade destas funções estarem presentes no dispositivo previsto para ser lançado em 2021.

A inovação proposta pelo projeto promete oferecer experiência touch em superfícies por meio de um aplicativo à parte que poderá gerar a imagem de um painel de controle, incluindo botões na tela dos óculos. O aparelho também terá autonomia para mudar o que está sendo exibido no visor caso perceba alterações no nível de estresse do usuário.

O registro aponta que a tecnologia pode proporcionar a interação com objetos reais por meio de uma conexão entre os óculos e a realidade. Os dispositivos de realidade aumentada costumam ter tamanho reduzido, imprimindo uma certa dificuldade para permitir o toque na tela. Para evitar que o usuário tire o aparelho para tocar no que deseja, a ideia em desenvolvimento é a de mapear objetos virtuais que serão exibidos na tela, mas que poderão ser tocados em superfícies e objetos reais.

No entanto, a tecnologia esbarra em algumas questões, como a possível necessidade de adaptar algo para colocar na ponta dos dedos. Outra alternativa seria a detecção de calor na superfície tocada, que poderia indicar a interação por meio de imagens térmicas.

Veja no vídeo abaixo quatro coisas que não devem ser feitas no iPhone

No que diz respeito à funcionalidade de detecção de stress, não há informações concretas sobre o que será de fato medido pelo aparelho. Os dados serão coletados na região facial, podendo gerar informações sobre temperatura, umidade, deslocamento, atividade cerebral, frequência cardíaca, entre outros.

Outra questão em aberto é o objetivo de recolher tais elementos do usuário, o resultado pode ser destinado para o controle individual da saúde ou até mesmo para o compartilhamento com estudos.

Além destas funções, os óculos inteligentes poderão informar o endereço de um hospital próximo caso detecte situações de perigo, como a elevação da frequência cardíaca. Em outras ocasiões, como no caso de o usuário estar em um lugar de temperatura elevada, o dispositivo será capaz de sugerir localidades mais frias.

... div>

As condições fisiológicas que o Apple Glass promete detectar pode precisar da ajuda de um segundo dispositivo para realizar a tarefa, como um iPhone. Apesar do registro da patente indicar uma possibilidade, não se sabe ao certo o que de fato irá compor o wearable da maçã.

Com informações de Apple Insider (1/2)



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.