É possível encontrar mensagem de Dia dos Avós em aplicativos grátis para celulares com Android e iPhone (iOS). As opções disponibilizam cartões personalizados, vídeos, textos e imagens sobre a temática que podem ser enviados por WhatsApp e em outras redes sociais para homenagear os entes queridos na data comemorativa deste domingo (26). Entre os apps que oferecem mensagens, estão Canva, Kwai, Mensagens, Status e Frases Prontas e Pinterest.

Devido à necessidade do isolamento social contra a Covid-19, muitos parentes estão impossibilitados de realizar encontros presenciais. Enviar uma mensagem de Dia dos Avós no dia especial pode ser uma forma de demostrar carinho. Por isso, o TechTudo preparou uma lista com cinco aplicativos de mensagens para a data.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

1. Canva

O Canva é um editor de imagens ideal para quem quer fazer um cartão virtual de Dia dos Avós. O aplicativo oferece uma grande quantidade de templates prontos para criar colagens personalizadas, textos em fotos e cartazes. Os modelos são exibidos na tela inicial do app, e basta escolher a imagem pré-pronta ideal e editar com as fotos e frases que desejar.

As ferramentas ficam dispostas na parte de baixo da tela, e para usá--las basta tocar sobre os recursos. O resultado final traz um design sofisticado que pode ser feito até mesmo por quem não tem prática com edição. Alguns pontos bons do Canva são a usabilidade do programa, a qualidade dos templates e a ferramenta de edição de vídeo, que permite montar clipes com fotos. Entretanto, o Canva apresenta marca d'água em modelos exclusivos para assinantes pagos e pode rodar de maneira lenta em celulares antigos.

2. Kwai

Kwai é um editor de vídeos curtos e uma rede social para celulares Android e iPhone. Os conteúdos presentes no aplicativo são criados e compartilhados na plataforma pelos próprios usuários. Para encontrar vídeos de Dia dos Avós para mandar no WhatsApp, basta tocar no ícone da lupa na tela inicial do Kwai, localizado no canto direito, e digitar "Dia dos Avós".

Um ponto negativo é que os usuários do app costumam postar mais vídeos de humor e de tendências de danças e, por isso, o Kwai não apresenta muitas opções de clipes com a temática. Em compensação, o próprio usuário pode criar vídeos com fotos dos avós e escolher as músicas e as imagens que deseja adicionar ao clipe.

3. Mensagens, Status e Frases Prontas

O Mensagens, Status e Frases Prontas está disponível para celulares Android e reúne milhares de frases organizadas em categorias para mandar no WhatsApp. Embora o app não disponibilize textos prontos relacionados ao Dia dos Avós, o aplicativo possui o recurso de editor de imagens que permite inserir frases personalizadas em fatos de maneira simples.

Para criar uma imagem com frase de Dia dos Avós, basta selecionar uma mensagem e acessar o editor. Depois, toque sobre o ícone da câmera para selecionar a foto que deseja inserir no texto. É possível enviar o cartão editado diretamente para o WhatsApp com o botão de compartilhar. Um ponto fraco do Mensagens, Status e Frases Prontas é a exibição de anúncios, mas a interface compensa sendo bem intuitiva.

4. Datas Festivas Imagens

Datas Festivas Imagens, como o nome já indica, oferece fotos de celebração com textos prontos de datas comemorativas brasileiras. As categorias estão divididas no menu na parte esquerda da tela. Procure pela opção "26 de julho Dia dos Avós", para ter acesso ao conteúdo da data.

... As imagens aparecem em visualização em feed, e basta rolar a tela para achar a mensagem pronta que mais gostou. Tocando na mensagem, é possível compartilhar com os vovós e vovôs pelo WhatsApp. Entre os pontos positivos do aplicativo estão usabilidade, interface simples e grande quantidade de conteúdo.

5. Pinterest

O aplicativo Pinterest para Android e iPhone reúne diversas imagens e textos de temáticas variadas, com opções de conteúdos para o Dia dos Avós. A rede social, alimentada pelos próprios usuários, disponibiliza fotos e mensagens fofas que homenageiam os entes queridos na data especial.

No app, também é possível achar ideias de presente e lembranças para o Dia dos Avós. Para buscar conteúdos no Pinterest, é só jogar a palavra desejada na barra de pesquisa do aplicativo. Para compartilhar os posts, no entanto, é preciso baixar as imagens e enviá-las para o WhatsApp acessando a galeria de fotos do celular.

Aproveite as dicas para enviar mensagem de Dia dos Avós no WhatsApp e em outras redes sociais.

Qual o editor de imagem você costuma usar? Deixe sua opinião no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.