Free Fire é um Battle Royale disponível para download em celulares Android e iPhone (iOS), e no PC por meio dos emuladores como BlueStack, LD Player e MSI App Player. O jogo online da Garena faz aniversário em 22 de agosto, dia em que ele ficou pronto, em 2017. Depois disso, o título passou por betas e foi lançado oficialmente no Brasil no dia 4 de dezembro do mesmo ano. Desde então, o jogo tem se mantido na lista de mais baixados nas lojas de aplicativos.

Quer comprar jogos, consoles e PC's com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Free Fire é um título desenvolvido por uma pequena produtora de games vietnamita, a 111dots Studio. Entretanto, o jogo mobile é publicado pela asiática Garena, uma empresa fundada em Singapura, em 2009, e responsável por outros títulos, como Arena of Valor, Speed Drifters e House of Heroes. A Garena é de propriedade e comandada por Forrest Li, de 42 anos.

Nascido em Singapura, Li é formado em engenharia pela Shanghai Jiaotong University e teve passagem pela Stanford Graduate School of Business. O singapurense tem patrimônio avaliado em US$ 6.1 bilhões (cerca de R$ 31.6 bilhões), de acordo com a Forbes, sendo o segundo homem no mercado de games a atingir esse valor, atrás apenas de Tim Sweeney, da Epic Games, desenvolvedora do Fortnite.

O sucesso do Free Fire é atribuído a uma série de fatores. No entanto, a expansão do game é atribuída fortemente à sua capacidade de rodar em celulares mais básicos. Esse fator é refletido diretamente na nacionalidade da maioria dos jogadores. O Free Fire é mais popular em regiões emergentes, sendo a América Latina o local com maior quantidade de jogadores.

A adaptação do game aos gostos e preferências de cada região também é outro ponto a favor do Free Fire. A desenvolvedora conta com mais de 300 profissionais divididos em sedes nos locais do mundo onde o título é mais popular. O Battle Royale d

... ispõe de personagens locais, como o DJ Alok, e promove vários eventos temáticos, como Carnaval, Páscoa e Ano Novo Chinês.

Via Forbes

Qual é o melhor jogo de tiro na sua opinião? Comente no Fórum TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.