O Google está homenageando o Dia dos Avós 2020, celebrado neste domingo (26), com um Doodle na página inicial do buscador. A ilustração mostra um casal de pássaros idosos em um poleiro, com seus netos voando em torno deles, transmitindo a mensagem por uma uma cena de avós e netos em família. A palavra Google é exibida na fachada de uma casinha de madeira dos pássaros presa a uma árvore.

O Doodle está sendo exibido no Brasil, na Espanha e em Portugal, nas versões do buscador para computador e celular. Ao tocar na figura, o usuário é direcionado para os resultados de busca do termo “Dia dos Avós”. Um link anexado ao Doodle permite compartilhar a imagem por e-mail, Facebook ou Twitter.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

O Dia dos Avós é celebrado todo dia 26 de julho no Brasil, pois, nesta data, a Igreja Católica também comemora o Dia de Sant’Ana e o Dia de São Joaquim, pais de Maria e, portanto, avós de Jesus. Os santos também são considerados pelos católicos como os “Padroeiros dos Avós”.

Em outros países, a data é registrada em dias diferentes, seguindo diferentes motivações culturais, comerciais ou religiosas. A França, por exemplo, celebra a data em março, enquanto a Alemanha, homenageia os avós em outubro.

Esta é a primeira vez que o Google exibe um Doodle no Brasil para celebrar o Dia dos Avós. Em anos anteriores, outras ilustrações comemorativas haviam sido exibidas em países como Portugal e Espanha, com grande parte dos desenhos sendo representados por animais em momentos de celebração com seus netinhos.

Outros Doodles pelo mundo

O Google está exibindo um Doodle diferente na República Dominicana, que celebra o Dia dos Pais neste domingo. O Doodle é uma animação interativa, em que os filhos podem criar cartões virtuais para presentear os pais pela Internet, adicionando elementos como animais, itens do fundo do mar, corações e formas gráficas em dobraduras de papel.

Quer conhecer a história dos Doodles? Assista ao vídeo abaixo:

...

O mesmo Doodle já foi exibido no Dia dos Pais dos Estados Unidos e outros países da América do Sul, África e Ásia, em junho deste ano. A animação também deve ser utilizada no Dia dos Pais brasileiro, a ser comemorado no próximo dia 9 de agosto.

Via Google (1 e 2)



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.