Fazer Picareta no Minecraft é uma tarefa simples. O game possui várias ferramentas para interagir com os blocos do game, mas nenhuma é mais icônica que a Picareta, que se tornou um símbolo do jogo. As Picaretas são essenciais para avançar por serem utilizadas para obter novos materiais. Alguns minérios quando extraídos por outras ferramentas ou Picaretas de materiais inadequados não deixam itens para trás. Confira como fabricar uma Picareta de Madeira, de Pedra, de Ferro e mais em Minecraft para o Xbox One, PlayStation 4 (PS4), Nintendo Switch, celular Android, iPhone (iOS) e PC.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Picaretas costumam ser criadas com dois gravetos e três unidades de algum material, inicialmente Madeira. Apesar de a Picareta de Madeira ser a mais fraca de todas, ela é necessária para obter Pedras para criar a Picareta de Pedra.

Caso o jogador apenas insista em bater em uma Pedra com as mãos ou outra ferramenta por um longo tempo, o bloco irá se quebrar – mas não deixará material para trás. Cada novo material aumenta a duração e eficiência da sua Picareta, com exceção do Ouro que não cria ferramentas muito resistentes.

Veja também: assista ao vídeo sobre como matar o Enderman em Minecraft a seguir

É possível obter Minério de Ferro em cavernas, após começar com a Picareta de Madeira e obter a Picareta de Pedra. Com ele, o jogador pode criar uma Picareta de Ferro. Minérios como Ouro e Diamante, além de blocos como Redstone, apenas podem ser extraídos com uma Picareta de Ferro ou superior. Recentemente Minecraft adicionou também um novo material chamado Netherito, porém o método para obter uma Picareta de Netherito é um pouco diferente como explicado abaixo.

Como fazer Picareta em Minecraft

Passo 1. Golpeie alguns troncos de árvore para obter dois Gravetos e Tábuas de Madeira;

Passo 2. Em uma Bancada / Mesa de Trabalho reúna os dois Gravetos com três materiais a sua escolha, como Padeira, Pedra, Ferro, Ouro ou Diamante;

Passo 3. Leve suas Picaretas para as áreas subterrâneas de Minecraft e use-as para extrair novos materiais.

Como criar Picareta de Netherito

Passo 1. Utilize dois Gravetos e três Diamantes em uma Bancada / Mesa de Trabalho para criar uma Picareta de Diamante;

Passo 2. Na dimensão do Nether cave até a coordenada Y: 15 de profundidade e cave nos arredores até encontrar Detritos Ancestrais. Extraia-os com uma Picareta de Diamante;

Passo 3. Coloque os Detritos

... Ancestrais em uma Fornalha com combustível para obter Sucata de Netherito. Misture quatro Sucatas de Netherito com quatro Barras de Ouro em uma Bancada / Mesa de Trabalho para obter uma Barra de Netherito;

Passo 4. Em uma Mesa de Ferraria, combine sua Picareta de Diamante com a Barra de Netherito para obter uma Picareta de Netherito.

Qual foi o seu maior feito em Minecraft? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.