Fazer Vidro em Minecraft é possível ao seguir alguns passos. O game traz uma grande variedade de blocos para construção em seu mundo, porém uma dos primeiros blocos que apresentou também função decorativa foi o Vidro. Com ele, jogadores podem criar janelas funcionais para saber se há monstros nos arredores de suas casas e aproveitar a luz natural do sol durante o dia. Confira como criar blocos de Vidro, Painéis de Vidro e como fazer Vidro Colorido em Minecraft para o Xbox One, PlayStation 4 (PS4), Nintendo Switch, Android, iPhone (iOS) e PC.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Todos os blocos de Vidro em Minecraft são obtidos ao derreter Areia ou Areia Vermelha em uma fornalha. Para criar grandes quantidades de Vidro, é recomendado procurar um bioma que tenha grandes quantidades de Areia, como um deserto. Alguns usuários se perguntam como fazer vidro fino em vez de um grande bloco, como o visto em aldeias. Este tipo de vidro trata-se de um "Painel de Vidro", um bloco menor que pode ser criado em grande quantidade a partir de seis blocos de Vidro.

Uma curiosidade sobre o bloco Vidro é que ele é um dos poucos blocos que não pode ser extraído normalmente após ser colocado no mundo. Caso o jogador tente extrair o bloco, como ao usar uma Picareta, por exemplo, ele apenas se quebrará sem deixar nada para trás. A única forma de retirá-lo sem destruí-lo é com o encantamento "Toque de Seda" em sua ferramenta.

Como fazer Vidro no Minecraft

Passo 1. Adquira um pouco de Areia (você pode usar uma pá para acelerar o processo);

Passo 2. Coloque a Areia com algum tipo de combustível em uma Fornalha;

Passo 3. Cada bloco de Areia se converterá em um bloco de Vidro pronto para o uso;

Saiba mais: confira tudo sobre o PS5, próximo console da Sony que promete gráficos de cinema

Como fazer painel de vidro

Passo 1. Em uma Bancada / Mesa de Trabalho reúna seis Blocos de Vidro para criar 16 unidades de Painel de Vidro;

Passo 2. Coloque o Painel de Vidro em algum lugar. Quando apenas um Painel de Vidro for colocado ele parece apenas um bastão. Ele apenas transforma-se em uma espécie de parede com dois ou mais painéis conectados.

Como fazer Vidro colorido

Para fazer Vidro colorido é preciso usar corantes, os mesmos utilizados para outras funções como fazer Concreto no Minecraft ou tingir L�

... �. Alguns podem ser encontrados em flores, enquanto outros são mais difíceis de conseguir. Por exemplo, se o jogador quiser algo como fazer painel de vidro preto, precisa de uma Bolsa de Tinta obtida ao matar Lulas. Basta ir em uma Bancada / Mesa de Trabalho de posse do corante e de blocos de Vidro ou Painéis de Vidro para aplicar a cor.

Qual foi o seu maior feito em Minecraft? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.