A Lenovo anunciou o novo IdeaPad Gaming 3i, notebook gamer da marca que já está disponível no Brasil. Com preço sugerido de R$ 7.778, o modelo vem equipado com processador Core i7 de décima geração da Intel, traz placa de vídeo dedicada da Nvidia e tem memória RAM a partir de 16 GB – expansível até 32 GB.

Além disso, são 512 GB de armazenamento em SSD e o usuário pode realizar upgrades por meio de portas de acesso na parte de baixo do laptop. Vale ressaltar que a Lenovo vem chamando atenção do público brasileiro com seus notebooks gamer, que costumam figurar entre os mais buscados do mês na categoria.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

A tela do modelo tem 15.6 polegadas e chega com resolução Full HD, trazendo ainda recurso antirreflexo para funcionar bem sob qualquer intensidade de luz. Além disso, o produto oferece tecnologia WVA, que promete impedir distorções independente do ângulo de visão. Os gráficos, por sua vez, são turbinados por uma placa de vídeo GeForce GTX 1650, com 4 GB de VRAM dedicados.

O chip Intel presente no notebook gamer é o Core i7 10750H, que deve representar maior eficiência energética, sobretudo pelo número baixo de TDP (45 Watts). Em relação às outras especificações, vale destacar o clock de até 5 GHz e a memória Cache de 12 MB, assim como o bom número de núcleos e threads: 6 e 12, respectivamente.

Segundo a fabricante, o usuário pode acompanhar e controlar o desempenho do computador por meio da função Q Control, ativada de forma rápida pelo teclado. Por meio desta, é possível subir o desempenho em até 17%, além de aumentar o número de fps no Modo Performance – há ainda os modos Balanceado e Silencioso.

Em relação à bateria, são três células de 45 Wh, o que deve significar cerca de 9,6 horas de autonomia, de acordo com a marca. Há ainda carregamento rápido para utilizar o notebook por 2 horas após pelo menos 15 minutos na tomada. Outros recursos interessantes do produto são o teclado retroiluminado na cor azul. Já entre as interfaces do modelo estão duas portas USB 3.1 do tipo A, uma USB-C e uma saída HDMI.

A Lenovo também promete atentar à segurança do usuário, oferecendo o recurso TrueBloc

... k para a webcam, funcionando como uma espécie de interruptor para fechar fisicamente o componente quando não está sendo utilizado. Além disso, o modelo traz certificação militar para maior resistência a impactos e mudanças bruscas de temperatura.

Qual notebook gamer comprar? Tire suas dúvidas no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.