O Novo Dell XPS 13 é o notebook mais avançado do mercado brasileiro em 2020. Combinando estilo e poder de processamento, o dispositivo oferece uso versátil no dia a dia e é voltado para pessoas com gosto refinado e paixão pelo detalhe. Confira nosso review a seguir.

Design

A experiência de usar o Novo Dell XPS 13 começa no ato de tirá-lo da caixa. Embalado com elegância para oferecer uma experiência premium, causando uma primeira impressão muito positiva, o notebook tem caixa com certificação EPEAT Silver, ou seja, contém 90% de materiais como plástico reciclado e biodiesel, fibra biológica e papelão de madeira reflorestada.

Com isso, além de ser um produto de alta tecnologia, valores importantes para o seu público-alvo, como a preocupação com o meio ambiente, não são deixados de fora. Essa caixa chegou a ser reconhecida pela CES com o “Prêmio de Melhor Inovação 2018”.

O acabamento do Novo Dell XPS 13 é de alumínio na tampa traseira e de fibra de carbono aeroespacial na parte interna. Os materiais, além de sustentáveis, são leves e cruciais para o bom visual do produto. O refinamento dos detalhes do notebook se deve ao corte de precisão que utiliza o processo CNC DIAMOND CUT, adotado pela Dell na sua fabricação.

O notebook pesa, aproximadamente, 1,2 quilo, o que facilita muito o transporte diário. Não é como aqueles laptops antigos, enormes e pesados. O Novo Dell XPS 13 demonstra um grande avanço de engenharia de produto em prol da mobilidade e da usabilidade.

A tela é o grande destaque do dispositivo. Com 13,4 polegadas e recursos touch nos modelos mais avançados, sua resolução pode ser Full HD ou 4K. Ou seja, todos os detalhes de filmes e séries de serviços de streaming podem ser vistos e apreciados plenamente pelo usuário. A fidelidade de cores do display é boa, há revestimento antirreflexivo e, para profissionais que passam o dia no notebook, há um filtro de luz azul, deixando o uso mais confortável ao consumidor.

As bordas laterais da tela são extremamente finas, um padrão de design chamado de InfinityEdge. Isso permite que o usuário se concentre no conteúdo de forma imersiva, seja ao editar um documento, ao enviar e-mails ou ao ver séries em momentos de lazer. Com 500 nits de brilho, o Novo Dell XPS 13 tem uma tela com luminância acima da média para que não perca nenhum detalhe das cenas.

O novo teclado edge to edge é um dos destaques. Maior do que na geração passada, ele é retroiluminado, silencioso e confortável para a digitação. O trackpad também é silencioso e funcional ao ponto de substituir plenamente um mouse externo.

O aparelho conta com duas portas USB Type-C, sendo uma delas usada para a recarga da bateria. A Dell oferece na caixa do Novo XPS 13 um adaptador para conectar dispositivos USB-A, como pendrives, mouses ou teclados.

Configuração

Fabricado no Brasil, o Novo Dell XPS 13 tem um conjunto invejável de componentes. O processador Intel Core pode ser da linha i5 ou i7 com velocidade máxima de 1,5 GHz, o que garante alto desempenho. Por serem da décima geração da Intel, os chips têm grande eficiência energética. Junto à memória RAM de 8 GB a 16 GB e ao armazenamento SSD de 512 GB a 1 TB, o notebook oferece ótima performance para trabalho, estudo ou lazer.

O SSD é um dos pontos fortes do dispositivo. Mais veloz do que um HD comum, é ele que permite ao Novo Dell XPS 13 uma ativação em menos de 10 segundos. Ou seja, nada de ficar esperando 5 minutos ou mais até que tudo esteja funcionando perfeitamente no laptop.

No teste de performance Novabench, o Novo Dell XPS 13 se mostrou uma máquina potente para a produtividade. A agilidade de processamento da memória RAM e de gravação e leitura no SSD são os principais destaques.

O kit tecnológico do Novo Dell XPS 13

... conta também com leitor de impressões digitais para o desbloqueio da tela. Ou seja, não é preciso se lembrar de mais uma senha no seu cotidiano. Se não quiser usar a impressão digital, você pode adotar um recurso ainda mais avançado: o reconhecimento facial. Por meio da tecnologia Windows Hello, o rosto do usuário se transforma na senha do notebook. Basta olhar diretamente para a câmera que a tela será desbloqueada em um breve instante.

Bateria

A bateria do Novo Dell XPS 13 foi feita para acompanhar o seu ritmo. Ela pode aguentar aproximadamente 18 horas de uso, dependendo da configuração do produto. Conforme a necessidade, o usuário pode escolher um modo de energia diferente. Por exemplo, quando precisar realizar alguma tarefa que requer mais poder de processamento, ele pode alternar para o modo de alto desempenho e usar toda a capacidade do notebook. Para todos os outros momentos, o ideal é utilizar o modo de economia de bateria para aproveitar ao máximo o laptop.

Considerações finais

O Novo Dell XPS 13 é um notebook de alto nível. Para trabalho, lazer ou estudo, o produto pode te acompanhar em diferentes cenários. O design único é um de seus principais atrativos e o conjunto tecnológico atende ao perfil de consumidor mais exigente. A autonomia de bateria pode ser adaptada ao gosto do consumidor, de modo a permitir que seja possível trabalhar mais de oito horas por dia com uma única carga. O aparelho representa um avanço significativo em relação à sua versão anterior, o que demonstra o esforço da Dell em manter essa linha de laptops sempre à frente do mercado para suprir as necessidades do usuário.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.