O Uber anunciou nesta quinta-feira (30) o lançamento da Uber Taxi, nova categoria de serviços do aplicativo para celulares Android e iPhone (iOS) que passará cadastrar táxis no app na cidade de São Paulo. Segundo informações da companhia, a nova modalidade atende a pedidos de clientes corporativos, que buscam pela segurança oferecida pelo Uber, mas querem agilidade no percurso, uma vez que táxis podem utilizar faixas exclusivas para ônibus na cidade de São Paulo.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

A modalidade permitirá cadastro de taxistas credenciados pela prefeitura da cidade, e a previsão de lançamento da categoria para usuários está prevista para o próximo mês. O registro de taxistas no Uber será equivalente ao de motoristas parceiros pelo aplicativo Uber Driver, com a diferença de que os taxistas também devem apresentar o documento de Cadastro Municipal de Condutores de Táxi (Condutax), além dos documentos de CNH com a observação de atividade remunerada, documento do veículo e alvará.

O preços da corrida será calculado pelo taxímetro e seguirá a tabela de tarifas determinadas pela legislação do município de São Paulo. O aplicativo mostrará um valor estimado ao usuário, que pode sofrer variação ao decorrer da viagem, algo que será informado ao cliente antes da solicitação do táxi no Uber. Além disso, inicialmente só serão aceitos pagamentos digitais pelo aplicativo, e o valor de cobrança referente à corrida deverá ser inserido manualmente pelo taxista no app antes de encerrar a viagem.

A Uber Taxi contará com os mesmos recursos de segurança oferecidos pelo Uber para motoristas parceiros, o que inclui o recebimento de informações sobre o motorista e veículo antes do início da corrida, e a possibilidade de compartilhar a viagem em tempo real, além da opção de ligar para a polícia pelo aplicativo durante

... emergências. No mais, ao final das viagens de táxi, tanto o cliente quanto motorista poderão avaliar um ao outro, da mesma forma como acontece em corridas com motoristas parceiros, e a Uber pode desligar condutores com notas baixas.


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.