A franquia Street Fighter foi lançada em 1987 e de lá para cá virou um sucesso entre os jogadores casuais e nos esports. Seus jogos já tiveram muitos personagens difíceis de enfrentar. Os lutadores "apelões" vão desde o novato Abigail ao veterano Sagat e o desalmado Evil Ryu. Seja por causar grande dano ou ter um kit de habilidades muito eficiente, todos eles foram motivo de dor de cabeça para seus oponentes. Veja, a seguir, os personagens mais apelões de Street Fighter 5, Street Fighter 4 e suas variantes.

Abigail

Abigail fez história pelo ódio causado em Street Fighter 5 por ter grande quantidade de HP e causar imenso dano com sua Critical Art e V-Triggers. O primeiro aprimora seus golpes normais; o segundo permitia absorver muito dano, encurtar distâncias rapidamente e criar combos mortais. Entretanto, ele foi nerfado na atualização de março de 2020, reduzindo o potencial de combos. O grandalhão foi um dos lutadores que levou o britânico Benjamin "ProblemX" Simon ao título da Evolution Championship Series (EVO) 2018.

Balrog

Balrog é apelão desde os tempos de Street Fighter 2. Muito da sua força se deve ao Turn-Around Punch (TAP): com este movimento, o boxeador carrega um ataque de múltiplos níveis, onde o próximo causa mais dano que o anterior. O TAP tornou o lutador um terror da Season 2 de Street Fighter 5, somado ao modo V-Trigger que permitia encadear vários especiais para combos mais longos. Balrog foi posteriormente nerfado, tornando-se menos assustador. Ele foi a escolha do norte-americano Bryant "Smug" Huggins para enfrentar e vencer Darryl "Snake Eyez" Lewis na grande final do Texas Showdown 2017.

Quer comprar jogos, consoles e PC's com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Karin

Karin Kanzuki é, sem dúvidas, uma das personagens mais odiadas na história de Street Fighter 5. Especialista nos footsies, Karin controla o espaço de médio alcance com maestria, criando grande pressão no adversário. Ela também tem ao seu dispor quase todo tipo de ferramenta para causar dano considerável. A personagem foi uma das escolhas feitas por Masato "Bonchan" Takahashi na grande final da EVO 2019, quando o japonês enfim venceu a má sorte e conquistou o título ao desbancar o atleta Adel "Big Bird" Anouche.

Yun

Um dos lutadores mais apelões de Super Street Fighter 4: Arcade Edition, Yun é capaz de criar pressão como nenhum outro personagem com seus dive kicks. Uma vez na ofensiva, Yun tem uma série de opções como arremesso invencível e agarrão de comando, todos levando a um combo completo. A pressão constante levava ao enchimento rápido da barra de Super, significando que o próximo golpe encaixado resultaria no poderoso Genei Jin, causando ainda mais dano. Com Yun, o japonês Ryota "Kazunoko" Inoue superou o lendário Daigo Umehara nas finais da Capcom Cup 2015.

Sagat

O rei do Muai Thai causou dores de cabeça no Street Fighter 4. Mesmo Ryota Niitsuma, produtor assistente da versão arcade, admitiu que o lutador era "um pouco forte demais". No game, Sagat mantém sua maior característica: controle de espaço com os projéteis Tiger Shot e um dos melhores anti-aéreos da série, o Tiger Uppercut. Além de ter Tiger Knees seguros de executar, seu Ultra é fácil de acertar e causa grande dano. Personagem favorito do japonês Bonchan, Sagat levou a conquistas o Thaiger Uppercut 2014, SoCal Regionals 2015 e o Red Bull Kumite 2015.

R. Mika

Logo no lançamento, R. Mika tornou-se a vilã de Street Fighter 5. Seu estilo de jogo "vortex" signific

... a que a personagem é boa em forçar o adversário no canto da tela, para então atacar com uma série de golpes diferentes. Um dos destaques é o Passion Rope Throw, quando ela agarra o oponente e o faz quicar contra o canto da tela, ao estilo luta livre, permitindo criar combos. Uma das favoritas do norte-americano Du "NuckleDu" Dang, R. Mika foi uma das escolhas que o levou ao título da Capcom Cup 2016.

Evil Ryu

Em Ultra Street Fighter 4, Evil Ryu tem um objetivo simples: acertar um poke (ataque de distância segura), causar grande dano e repetir o processo. Seus combos não apenas tiram grande dano como empurram o oponente para o canto da tela e limitam as opções de defesa. Sem contar o seu Ultra, capaz de causar 500 de dano. Com tanto poder ofensivo, Naoto "Sako" Sako foi o vencedor da Capcom Cup 2013 e Yusuke "Momochi" Momochi o vencedor da EVO 2015 com o personagem.

Qual é o melhor jogo de luta na sua opinião? Comente no Fórum TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.