No competitivo de jogos como Free Fire, FIFA 20 e DotA 2, alguns jogadores profissionais acabaram ultrapassando os limites da educação e respeito e foram punidos por suas atitudes. O cenário competitivo de esports, assim como nas modalidades tradicionais, tem normas que devem ser respeitadas pelos players, e as regras valem para os amadores e os atletas que já foram campeões mundiais. Veja, a seguir, jogadores e times que venceram torneios internacionais e depois acabaram banidos de jogos, torneios ou plataformas de streams. A lista tem o brasileiro Everton "UBiTa" Lima, que venceu o Streamers Showdow de Free Fire em 2019 e atualmente está banido por tempo indeterminado.

Johan "N0tail" Sundstein

Johan "N0tail" Sundstein, jogador profissional dinamarquês de DotA 2, foi banido por tempo indeterminado da Twitch TV em dezembro de 2019 enquanto realizava uma live de Natal. A plataforma não revelou a justificativa para a tomada da decisão oficial, no entanto, fãs acreditavam que o uso de palavras homofóbicas poderiam ter levado a suspensão do pro player. Johan foi campeão das edições de 2018 e 2019 do The International.

Quer comprar jogos, consoles e PC's com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Everton “UBiTa” Lima

O pro player brasileiro de Free Fire foi suspenso por tempo indeterminado dos torneios da Garena em março de 2020. Na época, em comunicado oficial publicado no Instagram, a paiN Gaming anunciou também o desligamento de "UBiTa" da organização. A infração cometida pelo atleta aconteceu durante uma transmissão ao vivo de Free Fire, após o mesmo disparar ofensas e ameaças contra outros jogadores. Everton ganhou visibilidade nos competitivos de Free Fire após sua vitória no Free Fire Pro League Season 2 pela New X em julho de 2019 e depois de vencer o torneio internacional Streamers Showdow, na Tailândia.

Newbee

A organização Newbee teve sua equipe de DotA 2 banida para sempre das ligas competitivas da Associação Profissional Chinesa, em maio de 2020. A medida justificou-se pela manipulação de resultados (match fixing). Os jogadores Xu "Moogy" Han, Yin "Aq" Rui, Wen "Wizard" Lipeng, Yan "Waixi" Chao e Zeng "Faith" Hongda, além de terem sido removidos da associação, também foram expulsos dos próximos campeonatos chineses. A Newbee ganhou destaque e reconhecimento no cenário de DotA 2 quando conquistou o título do The International de 2014.

Ryan "FChamp" Ramirez

Em junho de 2020, o campeão estadunidense de Ultimate Marvel vs. Capcom 3 na Evolution Championship Series 2012 foi banido de todos os torneios oficias da Capcom. A decisão aconteceu após "FChamp" publicar em seu Twitter uma foto de uma melancia junto da hashtag #WatermelonLivesMatter, ou seja, "Vidas das Melancias Importam, em alusão ao movimento #BlackLivesMatter. A referência ao fruto tem conotação racista.

Filipino Champ é mundialmente conhecido na comunidade jogos de luta e chegou ao auge em 2012 após conquistar o título da Evolution Champion Series (EVO) no torneio de Ultimate Marvel Vs Capcom 3. Agora, FChamp está banido por tempo indeterminado dos eventos produzidos pela Capcom por violar o código de conduta dos jogadores.

Kurt "Kurt0411" Fenech

Essa é uma excessão da lista, já que o jogador Kurt "Kurt0411" Fenech não chegou a ser campeão, e sim semifinalista da FIFA World Cup 2018 no Xbox One. Em fevereiro d

... e 2020, o controverso jogador maltês foi banido definitivamente de todos os jogos da Eletronic Arts (EA). Kurt já havia sido suspenso dos competitivos do FIFA 20 e de outras versões do game de futebol por conta de seu comportamento. A situação se agravou ainda em novembro de 2019, quando Kurt violou diversas normas do Código de Conduta da EA Sports FIFA Global Series ao ameaçar funcionários e outros pro players. O jogador está proibido, inclusive, de utilizar sua conta pessoal em qualquer outro título da companhia americana de vídeo games.

Quais os 10 melhores jogos na sua opinião? Comente no Fórum TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.