A Samsung realizará no dia 5 de agosto o evento batizado de Unpacked. A expectativa é que a gigante sul-coreana apresente cinco novos dispositivos: o tablet Galaxy Tab S7, os fones de ouvido Galaxy Buds Live, o smartwatch Galaxy Watch 3 e os smartphones Galaxy Z Fold 2 e Galaxy Note 20. O evento terá transmissão online feita a partir de estúdio na Coreia do Sul, com um misto de conteúdo ao vivo e gravado.

Apesar de a Samsung manter um mistério quanto aos lançamentos, uma série de rumores com detalhes dos aparelhos circulam na internet. Confira, nas linhas a seguir, o que esperar dos futuros aparelhos.

Galaxy Tab S7

O sucessor do Galaxy Tab S6 pode chegar em duas versões: Galaxy Tab S7 e Galaxy Tab S7 Plus. O tablet deve apresentar câmera tripla e tela significantemente maior, passando de 10,4 para 12,4 polegadas. A ficha técnica deve incluir ainda processador Snapdragon 865, suporte à internet 5G, Android 10 e tela AMOLED com taxa de atualização de 120 Hz.

A bateria deve ser de 7.760 mAh no Galaxy Tab S7, enquanto o Galaxy Tab S7 Plus pode apresentar um componente maior, de 9.800 mAh. O tablet deve contar ainda com leitor de digitais integrado ao display, suporte para a caneta S-Pen e entrada USB-C.

Galaxy Buds Live

Galaxy Buds Live é o possível nome do próximo fone de ouvido Bluetooth da Samsung. O destaque do acessório é o formato curioso de feijão. Rumores indicam que o dispositivo seria superior ao Galaxy Buds Plus, com melhor qualidade sonora e cancelamento de ruído. Vazamentos apontam para um fone de ouvido esportivo, com sensores capazes de contar passos, medir distâncias, intervalos de tempo, mudanças na frequência cardíaca, nível de atividade e calorias queimadas.

O fone pode contar ainda com sensores que detectam se ele está ou não no ouvido, além de funcionar como uma espécie de MP3 player, o que significa a possibilidade de uso independente de um celular ou smartwatch.

Galaxy Watch 3

O Galaxy Watch 3 deve chegar ao mercado em duas versões, a primeira com tela de 1,2 polegada e 41 mm de tamanho e uma segunda com display de 1,4 polegada e 45 mm. Dentre as especificações, espera-se que o relógio chegue com memória RAM de 1 GB e 8 GB de armazenamento.

A ficha técnica do smartwatch deve contar ainda com conectividade LTE e Wi-Fi, GPS e certificação IP68 de resistência à água. A bateria deve ser de 247 mAh para a versão de 41 mm e 340 mAh para a de 45 mm.

Dentre as funções do wearable podem estar presentes o monitor de batimentos cardíacos, eletrocardiograma (ECG), monitoramento da pressão arterial e rastreamento do sono. Rumores indicam ainda que o relógio deve contar com detecção de queda grave, função conhecida por salvar vidas presente nos relógios da Apple desde o Apple Watch 4. O recurso chama ajuda automaticamente em caso de queda do usuário.

Galaxy Z Fold 2

A segunda geração do dobrável Galaxy Fold deve ser maior que a geração anterior. Rumores apontam para display interno de 7,59 polegadas, com taxa de atualização de 120 Hz e painel externo de 6,23 polegadas, com taxa de atualização de 60 Hz. O Galaxy Z Fold 2 deve contar com sistema de câmera tripla, com sensor principal podendo chegar a 108 MP com zoom de até 100x, como no Galaxy S20 Ultra.

Em relação às especificações, espera-se ainda processador Snapdragon 865, 16 GB de memória RAM, armazenamento interno de 256 GB e suporte à internet 5G.

... v>

Galaxy Note 20

A linha Galaxy Note 20 deve chegar com tela de 6,7 polegadas com taxa de atualização de 60 Hz e bateria de 4.000 mAh no modelo mais básico. Já o Note 20 Plus deve contar com display de 6,9 polegadas com taxa de atualização de 120 Hz, bordas finas e câmera de selfies posicionada em um furo no centro do painel. O componente da bateria deve ser maior, embora ainda não se tenha informação da capacidade exata.

O smartphone deve abandonar a antiga porta P2 (3,5 mm) para fone de ouvido. A linha Galaxy Note 20 deve trazer leitor de impressões digitais sob o display, entrada para carregamento USB-C e caneta eletrônica S Pen alojada na parte inferior esquerda.

A expectativa é de que o Galaxy Note 20 Plus conte com sistema de câmera quádrupla, sendo três sensores alinhados verticalmente e uma quarta câmera localizada abaixo do flash de LED, podendo ser um sensor de profundidade. Espera-se que o sensor principal seja de 108 MP como no Galaxy S20 Ultra.

Rumores indicam ainda que a linha pode ganhar um nova variante, o Galaxy Note 20 Ultra, que seria um modelo mais avançado, assim como o Galaxy S20 Ultra na linha Galaxy S20.

Relembre o lançamento do Galaxy S20


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.