A Caterpillar anunciou um novo celular com câmera termal para visualizar um mapa de calor à distância. O Cat S62 Pro é apontado como um aliado no combate ao novo coronavírus, tendo em vista que a febre é um dos sintomas mais comuns da doença. A empresa é conhecida por comercializar equipamentos reforçados para uso para construção civil. O telefone chega com a proposta de ser resistente e promete aguentar quedas de até 1,8 metro.

O Cat S62 Pro tem o preço sugerido de US$ 749, o que equivale a R$ 3.872 no câmbio de hoje. O anúncio do aparelho ocorreu no último dia 28. Não há previsão de chegada ao Brasil.

O antecessor do Cat S62 Pro já contava com câmera de imagem térmica FLIR, mas a versão atual tende a apresentar avanços. A ferramenta permite ao usuário identificar pontos quentes e frios, além de facilitar a detecção de animais selvagens no raio de 30 metros.

A distinção entre um sensor e outro na comparação dos dois celulares é a resolução térmica quatro vezes melhor do Cat S62 Pro. Portanto, a câmera FLIR Lepton 3.5 presente no Cat S62 Pro é capaz de aferir temperaturas entre -20 °C e 400 °C e também se destaca pelo campo de visão de 57 graus, contando com o uso da imagem dinâmica multiespectral (MSX) para sobrepor a saída visível na imagem térmica. Para além dessas funcionalidades, outro recurso disponível é inserir anotações nas fotos, permitindo a identificação de detalhes específicos.

A tela LCD é 10% maior do que a da antiga geração, com 5,7 polegadas e resolução Full HD (1080 x 2160). A estrutura do aparelho é reforçada pelo Gorilla Glass 6 e pelo certificado IP68, que garante proteção contra água e poeira. O design também conta com a traseira de TPU, material antiderrapante.

A ficha técnica fica completa com o processador Snapdragon 660, da Qualcomm, memória RAM de 6 GB, além 128 GB de armazenamento. Ele roda Android 10, versão mais recente do sistema operacional móvel do Google.

Apesar de trazer melhorias, a versão atual do smartphone deixou para trás dois sensores, sendo eles um monitor de qualidade do ar e outro de medição de distância por laser. Estão mantidos os sensores de proximidade, luz

... ambiente, bússola, giroscópio e temperatura.

Além disso, acompanham o aparelho uma bateria de 4.000 mAh, entrada USB-C, conexão NFC e carregamento rápido. O telefone apresenta um botão de atalho programável e leitor de impressão digital.

Com informações de ZD Net e Android Police



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.