O Serasa Limpa Nome é uma plataforma da Serasa Experian, empresa privada que gerencia um grande banco de dados com informações financeiras da população. O site funciona como intermediador entre o consumidor e as instituições, fornecendo melhores condições de negociação de dívidas pela Internet, de forma segura e com rapidez. É possível fazer acordos com bancos, universidades, cartões de crédito, empresas de telefonia, entre outras instituições de diferentes segmentos.

Por meio da plataforma, o consumidor pode conseguir descontos de até 90% para quitar as dívidas, e também imprimir os boletos para pagamento do acordo de forma rápida. É possível acompanhar o status de cada parcelamento e visualizar o andamento de cada negociação. Confira, a seguir, como funciona o Serasa Limpa Nome.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

O que é e como funciona o Serasa Limpa Nome?

O Serasa Limpa Nome é um site de renegociação de contas atrasadas e dívidas negativadas. A plataforma serve de intermediadora entre o consumidor e as empresas, para que ambos cheguem em um acordo de forma rápida pelo próprio sistema. O site diz que os descontos para quitação dos débitos podem chegar a 90%, com parcelas e condições especiais, seguindo as regras de cada empresa.

O acesso à plataforma é feito por meio de login e senha próprios. Cada cliente pode visualizar o status de suas negociações com cada empresa, o andamento dos acordos, assim como emitir todos os boletos para pagamento, inclusive segundas vias.

Serasa Limpa Nome é confiável?

A Serasa Experian, detentora do Serasa Limpa Nome, é uma das maiores empresas privadas de banco de dados referentes a informações financeiras da América Latina. A plataforma utiliza informações cedidas pelo usuário e outras obtidas pelas empresas parceiras. As negociações realizadas na plataforma são aceitas como oficiais pelas empresas credoras e garantem a formalização da quitação da dívida.

Para usar o serviço, o usuário fica ciente que deve ceder dados como nome completo, número do CPF, data de nascimento e outras informações pessoais e financeiras. Segundo a empresa, essa coleta tem a finalidade de proteção ao crédito, identificação contra fraudes, aprimoramento da qualidade de dados e análise de potencial de mercado. Os dados ficam armazenados por 15 anos.

Após a formalização de um acordo, o usuário deve realizar os pagamentos somente através de boletos gerados dentro da própria plataforma. O Serasa Limpa Nome deixa claro que não envia boletos por e-mail e que nenhuma instituição realiza cobranças por correio eletrônico.

Quais dívidas podem ser negociadas?

Os usuários podem negociar dívidas com as empresas parceiras da Serasa Limpa Nome. Os débitos podem ser de contas atrasadas ou negativações no cadastro de inadimplentes na Serasa. Não é possível negociar protestos, cheques sem fundos e dívidas relacionadas a falências.

Em quanto tempo a restrição sai do CPF?

Após o pagamento, a dívida sai do nome do usuário em até 5 dias úteis. Caso ainda haja restrições ou dívidas ativas após o final desse prazo, o consumidor deve entrar em contato direto com a empresa.

Veja também: Renda extra na Internet: veja formas de ganhar dinheiro online

Quais empresas podem ser encontradas no serviço?

O Serasa Limpa Nome permite negociar dívidas com bancos, universidades, redes de telefonia, empresas de recuperação de crédito, entre outras instituições parceiras cadastradas na plataforma. Algumas das empresas presentes são Itau, Banco do Brasil, Santander, Claro, Vivo, Oi, Sky, Casas Bahia, Pont

... o Frio, Pagbank, Tenda, Havan, Light e ConectCar. Vale esclarecer que, caso uma empresa não seja parceira do Limpa Nome, o usuário não conseguirá negociar suas dívidas pela plataforma

Como limpar o nome no Serasa?

O usuário deve acessar o Serasa Limpa Nome (serasa.com.br/limpa-nome-online/) para consultar seu CPF. Caso não tenha cadastro, é possível realiza-lo rapidamente, preenchendo um formulário com nome completo, CPF e data de nascimento. Após o login, o Limpa Nome mostrará possíveis dívidas ativas, oferecendo as opções de negociação de acordo com cada empresa. Ao final, basta gerar o boleto para pagamento.

Como funcionam os feirões Limpa Nome?

Apesar de o site Serasa Limpa Nome funcionar todos os dias do ano, em algumas ocasiões, a Serasa oferece o “Feirão Limpa Nome”, que também é realizado pela Internet, mas fornece opções ainda mais vantajosas de negociação de dívidas. Em alguns casos, é possível quitar um débito com até 98% de desconto ou uma grande quantidade de parcelas.

Nos feirões, apenas algumas das empresas parceiras participam, portanto, é preciso verificar a elegibilidade dos seus débitos. As opções de negociação também podem estar disponíveis apenas para consumidores de algumas cidades do país. Em outros casos, os feirões também oferecem possibilidade de negociação para Pessoas Jurídicas (PJ).

Via Serasa (1, 2, 3, 4 e 5)

Como saber se uma loja é confiável? Descubra no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.