Pokémon Unite é a aposta da famosa franquia de monstrinhos da Nintendo para Android, iPhone (iOS) e Nintendo Switch, sob os moldes do gênero MOBA, popularizado por jogos como League of Legends (LoL) e DotA 2. Anunciado em 10 de julho de 2020 em uma transmissão especial, o game é desenvolvido pela TiMi Studio, uma das subsidiárias da gigante chinesa Tencent e responsável por títulos como Arena of Valor, Call of Duty Mobile e Metal Slug Code: J. Os fãs de Pokémon já imaginavam há muito tempo como seria um MOBA com os monstrinhos da franquia e o anúncio da Nintendo promete corresponder às expectativas.

Para entender melhor o formato do gameplay e tudo o que envolve o lançamento, confira, a seguir, as principais perguntas e respostas sobre Pokémon Unite.

Quer comprar jogos, consoles e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

O que é Pokémon Unite?

Pokémon Unite é um MOBA grátis para dispositivos Android, iPhone (iOS) e Nintendo Switch. Os jogadores participam de partidas cinco contra cinco, com no máximo dez minutos de duração, em que o objetivo é coletar Pokémon selvagens e depositá-los em áreas demarcadas do cenário para pontuar. Existem dez campos para depositar as criaturinhas, cinco para cada equipe, e vence quem acumular mais pontos.

A tarefa não será muito fácil, no entanto: uma equipe sempre tentará atrapalhar a outra ao desferir dano. Caso um jogador seja atingido enquanto tenta pontuar, sua ação é cancelada imediatamente e será preciso entrar em combate para garantir espaço. Há indícios de que a Nintendo e a Tencent também desejam investir nos esports, já que a apresentação do jogo contou com narração típica das competições.

Já tem data de lançamento?

Até o momento, Pokémon Unite não tem uma previsão de lançamento. A Nintendo afirma estar ansiosa para compartilhar mais informações em breve.

Quais as semelhanças com LoL e DotA?

Por se tratar de um MOBA, Pokémon Unite apresenta algumas semelhanças com relação a LoL e DotA 2. A principal afinidade é o fato de os personagens evoluírem e aprenderem novas habilidades conforme derrotam Pokémon selvagens (que equivalem às tropas) ou outros adversários.

Cada Pokémon apresenta uma habilidade suprema, chamada de Unite Move, que causa dano massivo e abre oportunidades para pontuar. O estilo visual do game, que é mais cartunesco, também remete bastante ao jogo da Riot Games.

O jogo terá rotas assim como LoL e DotA?

Pokémon Unite não terá os mesmos conceitos de rotas aplicados em League of Legends e DotA 2. O mapa, por ser mais aberto, exige que os jogadores se movimentem para encontrar os Pokémon selvagens e pontuar. O objetivo também não é destruir a base inimiga, mas sim impedir que os monstrinhos sejam depositados pela equipe adversária.

Saiba mais: confira como batalhar com seus amigos em Pokémon GO, jogo de realidade aumentada

Quantos Pokémon vão estar disponíveis?

A princípio, dez Pokémon foram revelados durante a transmissão de anúncio de Pokémon Unite: Pikachu, Venusaur, Charizard, Blastoise, Clefable, Machamp, Gengar, Snorlax, Lucario e Talonflame.

Como os jogadores começam as partidas no Nível 1, os monstrinhos não estarão na última forma evoluída desde o início — para chegar ao Charizard, o jogador terá de passar por Charmander e Charmeleon, por exemplo. Há ainda a liberdade para escolher as habilidades que o Pokémon aprenderá, tornando a experiência variada mesmo jogando com o mesmo monstrinho repetidas vezes.

Há grandes chances de que o elenco seja expandido por me

... io de atualizações e maiores detalhes devem ser revelados pela Nintendo em breve.

Vai ter crossplay?

Sim, Pokémon Unite terá suporte a partidas crossplay entre Android, iOS e Nintendo Switch já a partir do seu lançamento. Isso significa que toda a cOMEcomunidade será unificada e poderá jogar entre si, independente da plataforma de preferência dos jogadores.

O jogo terá microtransações?

Sim, Pokémon Unite terá microtransações. Ele é descrito desde o início como um jogo “free-to-start” — ou seja, grátis para começar a jogar. Ainda não está claro se os itens pagos serão apenas cosméticos, como novas skins para os Pokémon, ou também incluem novos monstrinhos jogáveis.

Qual o Pokémon mais difícil de pegar em Pokémon GO? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.