A Motorola começou a liberar na última semana o Android 10 para o Motorola One Zoom. O Brasil foi o país escolhido para receber a atualização de forma gradativa, ou seja, chegará aos poucos aos usuários brasileiros do celular. O novo sistema se destaca pelo modo escuro, foco na melhoria de segurança e gestos para navegar na web.

O smartphone foi apresentado em setembro do ano passado pelo preço sugerido de R$ 2.499, mas já é encontrado com descontos na faixa de R$ 400.

A Motorola deve avisar por meio de uma notificação a chegada do novo sistema aos usuários selecionados. Porém, é possível verificar manualmente se a atualização está disponível no menu “Sistema > Avançado” e em “Atualizações do sistema”.

Apesar do nome, o Motorola One Zoom não faz parte da iniciativa Android One, conhecida por oferecer atualizações com maior frequência e sistema operacional semelhante ao Android puro, ou seja, como o Google projetou. Isto explica a demora para que o telefone receba o update.

Relembre o lançamento do Motorola One Zoom

O Moto G8 Plus também ganhou a atualização para o Android 10. O aparelho foi lançado no Brasil em outubro de 2019 e é mais um a ter a novidade com atraso. No entanto, outras versões da linha como o Moto G8 e o Moto G8 Power já saíram de fábrica com a versão mais recente do sistema operacional.

O Android 10 chegou primeiro nos celulares da linha Pixel, do Google, em setembro de 2019. Ele trouxe um novo ajuste que impede que os aplicativos possam rastrear a localização do usuário em segundo plano, uma brecha de privacidade recorrente dos sistemas anteriores.

Veja também 5 curiosidades sobre o Android 10

Outra função importante é o uso de dois aplicativ

... os na tela ao mesmo tempo, o que pode ser útil em celulares dobráveis. Vale lembrar também que esta é a primeira versão do sistema que não recebe o nome de um doce em inglês, como era praxe em versões mais antigas do Android.

Com informações de XDA Developers



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.