Clash Royale é um jogo mobile de estratégia lançado em 2016 pela Supercell. O card game está disponível para baixar em celulares Android e iPhone (iOS). Com mais de 29 milhões de downloads na Google PlayStore e nota de 4,7 estrelas na AppStore, o jogo é um fenômeno desde o seu lançamento, marcando presença nos esports e superando Clash of Clans, seu antecessor. Com quase 100 cartas à disposição dos players, algumas delas são odiadas pela comunidade, seja pela sua frequência, força, ou até mesmo pelo baixo custo de elixir para ser usada. O TechTudo separou cinco delas, confira a lista a seguir.

Corredor

Conhecido principalmente pela sua velocidade, essa carta causa grande transtorno aos seus oponentes pela sua habilidade em pular o rio e o foco nas construções, além de um custo não muito alto de elixir para ser utilizada. Apesar de raro, o Corredor pode ser adquirido ainda na primeira arena do jogo, sendo bastante utilizado pelos jogadores amadores e iniciantes, assim como é utilizada por players experientes nas Ligas.

Barril de Goblins

Essa carta de feitiço pode desequilibrar a partida a qualquer momento. Podendo ser encontrado logo na primeira arena do jogo, o Barril de Goblins pode ser invocado em qualquer lugar do mapa, sendo uma carta perfeita para invocar na torre do adversário e surpreendê-lo. Custando apenas três de elixir, o barril se quebra fazendo com que três goblins ataquem o alvo desejado. Além de causar bastante dano, a carta obriga os jogadores a gastarem seus feitiços de dano em área para se defenderem.

Torre Inferno

A Torre Inferno é uma das cartas defensivas mais eficazes do Clash Royale. Causando um dano contínuo nos adversários, essa carta pode destruir a carta tank adversária em questão de segundos. Apesar de ser encontrada apenas na arena quatro, essa construção traz frequentes frustrações aos jogadores quando é invocada. Além de ficar 30 segundos no mapa, é praticamente impossível destruí-la sem alguma carta de feitiço, já que a torre ataca tanto alvos terrestres quanto alvos aéreos.

Quer comprar jogos, consoles e PC's com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Balão

O Balão é uma unidade dificilmente de ser counterada (ter desvantagem contra outra carta). Por ser uma tropa aérea, são poucas as cartas que conseguem atacá-la tranquilamente. Apesar de ser relativamente lenta, essa carta tem foco em construções e apenas uma bomba é o suficiente para causar um dano massivo nas torres adversárias, cerca de 600 já no seu primeiro nível. Além disso, o Balão pode ser uma ótima composição com outras cartas muito poderosas, como o Gigante e o Bebê Dragão.

Gigante Real

O Gigante Real já seria um problema imenso apenas pela sua vida. Apesar de ser encontrado apenas na arena 7, o gigante tem 1,2 mil pontos de vida logo em seu primeiro nível.

... Além de ser um verdadeiro tank, essa tropa conta com ataques de longa distância e foco em construções, sendo extremamente eficaz contra outras estruturas de defesas, como canhões e cabanas. Apesar de custar seis de elixir para ser invocado, o Gigante Real é uma carta com grau de raridade comum, aparecendo frequentemente nas partidas amadoras.

Via Reddit e Quora

Quais os 10 melhores jogos na sua opinião? Comente no Fórum TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.