Retro Video Games System é um novo console que vai rodar jogos em cartuchos, da mesma forma que era antigamente, em aparelhos como Super Nintendo, Mega Drive ou Nintendo 64. Mike Kennedy, designer e autor do projeto, vai levar a ideia a um site de financiamento coletivo, para reviver a época em que os games não vinham em CDs e a distribuição digital ainda era apenas uma vaga ideia.

Super Nintendo: relembre os melhores jogos de ação do console

O Retor VGS é um console atual que vai usar cartuchos (Foto: Divulgação)

A ideia do Retro VGS não é a de rodar jogos antigos via cartuchos já existentes, como ocorre com consoles como o Retron 5 e similares, mas sim um aparelho que rode jogos mais atuais, convertidos em mídia de cartucho, sempre com um estilo retrô – alguns títulos já confirmados são Shovel Knight, Mega Man 9 e outros que, apesar dos gráficos, são considerados games da atual geração.

Para o criador, os cartuchos, além do sentido de nostalgia, dão uma impressão maior de durabilidade, e por isso são mais confiáveis do que mídias em disco. Os controles também seguirão o estilo retrô, lembrando uma mistura de Nintendo com Sega.

De acordo com Kennedy, o projeto será lançado em breve, via Kickstarter, por um valor ainda não revelado. Tamb�

... �m não há previsão para o aparelho chegar ao mercado, mas a ideia é que o projeto seja lançado assim que possível, incluindo os primeiros modelos de teste.

Via ArsTechnica

Quais são seus melhores para o SNES? Comente no Fórum do TechTudo!

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.