O aplicativo de mobilidade 99 lançou o 99Pay, serviço de carteira digital semelhante a concorrentes como PicPay e Mercado Pago. A funcionalidade permite que passageiros e motoristas possam recarregar o celular e efetuar transações bancárias pelo smartphone mesmo sem possuir conta em banco. Clientes do 99Pay podem receber cashback e descontos em viagens e em pedidos de delivery da marca, pelo aplicativo para Android e iPhone (iOS).

A carteira funciona dentro do próprio app de corridas e do app de delivery, de maneira o usuário pode utilizar a conta digital para pagar viagens e pedidos de comida no 99Food. Além disso, é possível acessar saldo e pagar contas como água, luz, gás e boletos, de forma semelhante a outras carteiras digitais já existentes. O 99Pay está inicialmente disponível em Curitiba (PR), São José dos Campos e Campinas (SP) e Uberlândia (MG), e há previsão de expansão para mais cidades nos próximos três meses.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Para usar o 99Pay, é preciso depositar dinheiro na conta por meio de cartão de crédito, débito, transferência bancária ou boleto, sem cobrança de taxas. Os motoristas receberão os valores referentes a pagamento de corridas direto na conta do 99Pay, caso não possuam um Cartão 99. A partir de outubro, o 99Pay estará integrado ao PIX, sistema de pagamento instantâneo do Banco Central, mas até lá já é possível realizar as transações de forma segura.

A principal concorrente do 99 no segmento de transportes, a Uber, também possui seu próprio sistema de carteira digital, chamado Uber Wallet, que por enquanto só opera para motoristas dos Estados Unidos. Sendo assim, o 99Pay é o primeiro serviço de fintech criado por um app de mobilidade disponibilizado no Brasil.

Em comunicado, a 99 diz que o lançamento do 99Pay tem como objetivo diminuir a quantidade de pagamentos em dinheiro vivo, já que cerca de 70% de todas as viagens do app no Brasil são pagas em espécie. Além

... disso, a novidade chega em meio à pandemia para aumentar a segurança dos usuários: “A nova carteira contribui com a retirada de dinheiro de circulação, incentivando pagamentos sem contato físico — o que também ajuda a reduzir o risco de contágio pelo coronavírus”.

Cabify vs Uber: qual o melhor no Brasil? Opine no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.