Um meme que resume o sentimento das pessoas durante o ano de 2020 está fazendo sucesso entre famosos nas redes sociais. Celebridades nacionais e internacionais usaram suas contas no Twitter e Instagram para compartilhar montagens com fotos de si mesmas que mostram como o humor foi mudando ao longo dos meses do ano, passado quase todo em quarentena devido à pandemia do coronavírus.

A brincadeira, ao que tudo indica, surgiu na última terça-feira (4), a partir de um tweet da atriz Reese Whiterspoon, uma das primeiras celebridades a compartilhar a montagem de fotos. Após o post da atriz, outros famosos aderiram ao meme.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Viola Davis, Mark Ruffalo, Cara Delevingne, Taís Araújo, Deborah Secco e Leonardo foram algumas das celebridades que participaram da brincadeira. Nas montagens, eles ilustram o humor mensal com fotos de si mesmos. Os primeiros meses do ano, janeiro e fevereiro, são representados por cliques de momentos alegres. A partir de março, porém, o humor muda drasticamente.

Quanto mais os meses passam, mais tristes ficam os famosos nas fotos. Algumas imagens ilustram também desespero, raiva e pavor. A ideia é representar, de forma bem-humorada, a reação das pessoas conforme a progressão da pandemia da Covid-19. Confira, a seguir, diferentes versões do meme.

Como fazer a montagem de fotos

É possível fazer sua própria versão do meme usando um aplicativo de edição de fotos e montagens, como o PicsArt, disponível para celulares com Android e iOS (iPhones). Para criar uma montagem, basta clicar no símbolo de "+" na tela inicial, descer até "Colagens" e selecionar a opção "Grades". Em seguida, é preciso adicionar as fotos que farão parte da imagem e escolher o template que divide a tela em quadrados iguais. Feito isso, toque em "Texto", digite o nome dos meses e posicione-os sobre as fotos correspondentes. Ap�

... �s o término dos ajustes, aperte o botão "Compartilhar" para publicar o meme direto nas redes sociais.

Via Twitter

A função "texto" não aparece nos Stories do Instagram? Descubra como resolver no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.