Curar um Aldeão Zumbi no Minecraft é uma tarefa difícil, mas possível ao seguir algumas dicas. O game possui um tipo de monstro especial em meio aos seus inimigos: o Aldeão Zumbi. Há vários vilarejos habitados por aldeões pelo mundo de blocos de Minecraft e, quando eles são atacados por mortos-vivos, podem acontecer acidentes, como fazer um aldeão virar zumbi.

Enquanto muitos jogadores eliminam o Aldeão Zumbi como um monstro comum, é possível curá-lo com um pouco de esforço. Confira como salvar um Aldeão Zumbi em Minecraft para Xbox One, PlayStation 4 (PS4), Nintendo Switch, Android, iPhone (iOS) e PC.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Curar um Aldeão Zumbi é um pouco difícil, pois exige alguns passos complexos. Primeiro, o jogador precisa criar uma Poção de Fraqueza e depois uma Maçã Dourada – que, utilizadas em conjunto, irão curá-lo. Porém, o processo leva algum tempo e, durante esse período, o jogador não pode se afastar do Aldeão Zumbi, para que ele não desapareça, além de protegê-lo sol para não queimar como outros mortos-vivos. Caso o usuário saia de perto dele, há uma boa chance de que o personagem apenas desapareça como acontece com vários outros monstros, algo que não ocorre depois que estiver em forma humana.

Como fazer Poção de Fraqueza

Passo 1. Reúna um Olho de Aranha, um Cogumelo Marrom e um punhado de Açúcar para criar um Olho de Aranha Fermentado;

Passo 2. Em um Suporte de Poções, misture um Fungo do Nether com três Garrafas de Água para obter três Estranhas Poções;

Passo 3. Misture o Olho de Aranha Fermentado às três Estranhas Poções para obter três Poções de Fraqueza;

Passo 4. Misture Pólvora, obtida de Creepers, às três Poções de Fraqueza para torná-las Poções de Fraqueza Arremessáveis.

Como salvar um Aldeão Zumbi

Passo 1. Atraia um Aldeão Zumbi para uma armadilha onde ele ficará protegido da luz do sol. Pode ser desde uma complicada armadilha com Redstone até um simples buraco no chão;

Passo 2. Após capturar o Aldeão Zumbi, arremesse uma Poção de Fraqueza nele;

Passo 3. Dê ao Aldeão Zumbi uma Maçã D

... ourada feita a partir de uma Maçã e oito Barras de Ouro;

Passo 4. Aguarde perto do Aldeão Zumbi até que ele retorne à forma humana.

Saiba mais: confira tudo sobre o PS5, próximo console da Sony que promete gráficos de cinema

Qual foi o seu maior feito em Minecraft? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.