A NovaDAX é uma exchange de criptomoedas que oferece serviço de corretora e de conta digital. Pelo aplicativo, disponível para Android e iPhone (iOS), correntistas podem efetuar o pagamento de contas, realizar transferências, verificar saldos, checar investimentos em criptomoedas e negociar os preços de compra e venda de suas criptos.

Na lista abaixo, o TechTudo explica o que é a NovaDAX e como funciona a conta digital da corretora, explicando os serviços oferecidos e comparando a plataforma com outras conhecidas, como o Foxbit e Mercado Bitcoin.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

1. Como funciona a NovaDAX?

A NovaDAX é uma corretora e exchange de criptomoedas, ou seja, a empresa oferece opções de compra e venda de criptomoedas, além de possibilitar a negociação de pares (real-cripto, que é a compra de moeda virtual usando o Real, e cripto-cripto, que é o câmbio entre moedas virtuais). O catálogo da NovaDAX tem mais de 40 combinações de troca entre real-cripto e cripto-cripto e, dentre as criptomoedas, estão o Bitcoin, Ethereum, Dash, IOTA e stable coin Tether (USDT).

2. O que é a conta digital NovaDAX?

A conta digital NovaDAX é totalmente gratuita, não cobra taxas de abertura e manutenção de conta e nem anuidade no cartão oferecido, além de ser integrada à plataforma da corretora. Sendo assim, correntistas poderão efetuar compras e pagar contas utilizando o saldo em criptomoedas disponível em conta, por exemplo.

A função de débito em conta com conversão automática das criptos entre a conta digital e corretora deve ser implementada ainda este ano, de acordo com a empresa. O cartão oferecido pela NovaDAX tem bandeira Elo e é pré-pago, além de ser habilitado para compras e saques no exterior.

3. Serviços da conta digital NovaDAX

A NovaDAX oferece soluções comuns a outras contas digitais, como o pagamento de boletos, transferências bancárias, verificação de extrato e saques em espécie nos terminais da rede Banco24Horas. O aplicativo também permite efetuar recargas de celular e bilhete único.

Além disso, a NovaDAX tem seu próprio programa de fidelidade — o Novawards, que é gratuito e oferece menores taxas para negociação de criptos e reduz a zero alguns dos valores de serviços da conta digital.

4. Qual a diferença para outros bancos digitais?

A Foxbit e o Mercado Bitcoin são duas empresas reconhecidas em solo nacional, e operam como corretoras de criptomoedas. O diferencial da NovaDAX em relação

... à Foxbit e ao Mercado Bitcoin está em oferecer uma conta digital, além dos serviços de exchange em criptos. Sendo assim, é possível usar a NovaDAX para a compra e venda de criptomoedas e, com a conta digital, para efetuar pagamentos diversos, com um cartão pré-pago habilitado para compras e saques internacionais.

Via NovaDAX (1 e 2)

Como investir em Bitcoins e por quê? Deixe sua opinião no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.