A banda brasileira de rock Charlie Brown Jr foi confirmada na trilha sonora oficial da remasterização do Tony Hawk’s Pro Skater 1+2. O jogo tem lançamento marcado para o dia 3 de setembro no Xbox One, PlayStation 4 (PS4) e PC (via Epic Games Store). Além das músicas clássicas dos games lançados originalmente pela Activision em 1999 e 2000, Tony Hawk’s Pro Skater 1+2 conta com 37 canções novas, incluindo uma de Charlie Brown Jr.

Essa não é primeira vez que músicas brasileiras aparecem em grandes jogos da indústria. Para entrar no clima do lançamento da nova versão do Tony Hawk’s Pro Skater, o TechTudo preparou uma lista com oito jogos que tiveram músicas brasileiras nas trilhas sonoras oficiais.

Quer comprar jogos, consoles e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Tony Hawk’s Pro Skater 1 + 2 - “Confisco” de Charlie Brown Jr

Desde que o jogo foi anunciado em maio deste ano, os fãs da banda Charlie Brown Jr fizeram uma petição com milhares de assinaturas pelas redes sociais para que a banda fosse incluída no remaster de Tony Hawk’s Pro Skater e o desejo foi atendido pela Activision. Líder do Charlie Brown Jr, o cantor Chorão morreu em 2013 e não escondia o amor pelo skate.

A cultura do esporte sempre esteve presente nas músicas, shows e entrevistas do cantor. A música escolhida para fazer parte da trilha sonora do jogo foi “Confisco”, primeiro single do álbum “Preço Curto… Prazo Longo” lançado em 1999.

GTA 5 - "No Balanço da Canoa" de Maga Bo

Quando a versão aprimorada do GTA 5 chegou para Xbox One, PS4 e PC em 2014, muitas músicas foram incluídas nas rádios do jogo. Uma delas foi a canção “No Balanço da Canoa” disponível na rádio WorldWide FM e produzida pelo americano Maga Bo, que mora no Brasil desde 1999. A música é cantada pela brasileira Rosângela Macedo e também foi produzida por Marcelo Yuka, um dos fundadores da banda O Rappa.

Max Payne 3 - "9 Círculos" de Emicida

O rapper paulistano Emicida foi o responsável por criar a trilha sonora do Max Payne 3, jogo de tiro desenvolvido pela Rockstar Games que se passa na cidade de São Paulo. Emicida teve um papel importante na construção da identidade do jogo e a música “9 Círculos”, composta especificamente para Max Payne 3, traz diversas referências sobre a realidade da cidade e o universo da franquia.

Need For Speed: Heat - "Coisa Boa" de Gloria Groove

Ao lado de nomes como Kendrick Lamar, Post Malone e Cardi B, a cantora brasileira Gloria Groove também fez parte da trilha sonora oficial do Need for Speed: Heat com o single “Coisa Boa”, um dos maiores sucessos da carreira da cantora. Além dela, a trilha sonora do jogo contou com composições do brasileiro Pedro Bromfman, que também criou músicas para Far Cry 6 e para filmes e séries como Tropa de Elite e Narcos.

Saiba mais: confira tudo sobre o PS5, próximo console da Sony que promete gráficos de cinema

EA SPORTS 2014 FIFA World Cup Brazil

A versão especial de Copa do Mundo do FIFA 14 trouxe uma trilha sonora com 34 novas músicas de artistas de todo o mundo, principalmente do Brasil. A música “We are One” tema da Copa do Mundo de 2014 da FIFA é uma das presenças no jogo, a canção é do americano Pitbull com a parceria de Jennifer Lopez e da cantora brasileira Claudia Leitte.

Além disso, outras músicas brasileiras entraram na playlist do jogo como “Mais Tarde” do grupo de samba Aláfia, “Hino Vira-Lata” do rapper Emicida com o Quinteto Em Branco e Preto, “Lambada Alucinada”

... de Felipe Cordeiro, “Caminho” de Rael, entre outras composições. Ao todo foram 12 músicas feitas ou com participações de brasileiros no jogo.

FIFA

Por muitas vezes, a EA Sports incluiu músicas brasileiras nas trilhas sonoras oficiais do FIFA, principalmente nos anos 2000. No FIFA 07, a música escolhida foi “Tive Razão”, um sucesso da carreira de Seu Jorge. Um ano antes, no FIFA 06 foi a vez de Carlinhos Brown emplacar a música “Nabika” na playlist do jogo. Mais recentemente, a banda Baiana System participou do FIFA 16 com a música “Playsom” e fez bastante sucesso entre os jogadores.

FIFA Street 2

Entre dribles e gol espetaculares, as partidas no FIFA Street 2 também contaram com composições brasileiras. Uma das principais faixas era a música “Freestyle em Movimento” do rapper J3. Além disso, o jogo também têm as composições “Samba de Flora” de Airto Moreira, “Acredite Ou Não (Funk Esquema Morro Mix)” de João Marcello Bôscoli e a música “Caionagandaia” de XRS Land e Caio Bernardes.

Forza Horizon 4 - "Rock da House" de S.P.Y.

As estações de rádio do Forza Horizon 4 são aspectos importantes para dar o clima ao jogo. Na estação Hospital Records, composta por músicas do estilo eletrônico D&B (Drum and Bass), há duas músicas feitas por DJs brasileiros. Uma delas é a música “Rock da House” do DJ paulista S.P.Y. (DJ Carlos Lima). A outra composição é a música “Caffeine” do DJ Urbandraw.

Just Dance

O famoso jogo de dança já teve diversas músicas brasileiras ao longo das edições. Clássicos como “Tico Tico no Fubá”, composição de Zequinha de Abreu que foi marcada pela voz de Carmem Miranda, e “Mas que Nada” de Sérgio Mendes, em parceria com a banda Black Eyed Peas apareceram no jogo. No Just Dance 2017, foi a vez de Anitta estrelar a trilha sonora com a música “Bang” e no Just Dance 2020, a música brasileira escolhida foi “Só Depois do Carnaval” da cantora Lexa.

Que trilha sonora de um game marcou sua vida? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.