Jogos como Valorant, Overwatch, Rainbow Six: Siege (R6), Street Fighter e Tekken são exemplos de games que apostaram em personagens brasileiros. E alguns desses lutadores e operadores já viraram sucesso em títulos competitivos, sendo escolhas fortes e populares entres os jogadores profissionais até em campeonatos mundiais. Confira, a seguir, alguns personagens brasileiros que são famosos nos esports e se tornaram boas opções para jogar ranqueadas.

Laura Matsuda (Street Fighter V)

Quando se fala de Street Fighter e Brasil, é difícil não pensar imediatamente no Blanka, representante do Brasil em Street Fighter II e em outros jogos da Capcom. Apesar de ser um personagem famoso, ele não conseguiu tanto destaque no competitivo como sua conterrânea, Laura Matsuda, conseguiu. Laura está presente desde o lançamento de Street Fighter V, em 2016. Em sua história, ela tem como principal objetivo lutar contra oponentes fortes para mostrar para o mundo o seu estilo, o Matsuda Jiu-Jistu. Ela também é irmã mais velha de Sean Matsuda, personagem que já havia aparecido em Street Fighter III ao lado de outro brasileiro, o Oro.

Com um excelente dano e diversas ferramentas para encurralar os adversários, a Laura se tornou uma dor de cabeça para muitos jogadores casuais e profissionais de Street Fighter. Não é para menos que o atual campeão mundial, Derek "iDom" Ruffin, tem a brasileira como principal escolha nas competições. O norte-americano não estava entre os favoritos na Capcom Cup 2019, mas surpreendeu seus rivais com a Laura e conseguiu levar a taça para casa.

Eddy Gordo (Tekken)

Eddy é um dos personagens brasileiros mais famosos nos jogos eletrônicos. Ele fez sua primeira aparição no Tekken 3, lançado em 1997. Seu estilo baseado na Capoeira, com movimentos ágeis, chutes, rasteiras e acrobacias, logo chamou a atenção todos dos fãs de Tekken e de games de luta, não apenas de players brasileiros. Ao longo da franquia, sua história envolveu uma perseguição a Kazuya Mishima, um dos principais personagens da franquia, e também a busca por uma cura para a doença que seu mestre estava enfrentando. Vale destacar que seu mestre é avô de Christie Monteiro, outra personagem brasileira jogável em Tekken.

O brasileiro sempre foi um dos personagens favoritos de jogadores mais casuais. Principalmente quando seu vasto arsenal de ataques confundiam seus oponentes e os levavam à vitória. No entanto, no cenário competitivo, onde os jogadores sabem lidar contra as mais diversas matchups, Eddy nunca foi tão soberano assim, mas sempre contou com um ou outro representante. Atualmente, em Tekken 7, a melhor referência de Eddy é o jogador sul-coreano Sang-hyun "Jeondding" Jeon, que adquiriu boa parte de seus melhores resultados de sua carreira jogando com o brasileiro.

Quer comprar jogos, consoles e PC's com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Caveira e Capitão (Rainbow Six: Siege)

Caveira e Capitão são os representantes brasileiros em Rainbow Six Siege (R6). Eles têm histórias diferentes, mas que trazem referências ao país. Caveira se chama Tainá Pereira, uma mulher que fugiu de casa na infância, foi presa por roubo quando tinha 16 anos e precisou fazer uma escolha: ir para um reformatório juvenil ou trabalhar na Polícia Militar do Rio de Janeiro como informante. Ao escolher a polícia, ela se mostrou uma excelente agente e acabou crescendo nessa profissão. Já o Capitão se chama Vicente Souza e sempre sonhou em fazer parte da Polícia Militar. Ele ganhou experiência em combate e sobreviveu a um sequestro de dois meses, e sua história o fez ser chamado pelo BOPE, onde seguiu lutando contra o tráfico no Rio de Janeiro.

Em Rainbow Six S

... iege, Caveira é uma Defensora que tem um estilo de alto risco e alta recompensa, que pode punir facilmente adversários mais desavisados. Capitão é um Atacante com enorme utilidade para quebrar estratégias adversárias, sendo considerado um agente bastante tático. Os brasileiros costumam estar sempre entre o Top 10 de agentes mais escolhidos nas ranqueadas do Rainbow Six, mostrando que, apesar de não estarem entre os melhores, são escolhas a serem consideradas em seus jogos.

Lúcio (Overwatch)

Lúcio é um personagem brasileiro em Overwatch, FPS da Blizzard. Sua história no universo de Overwatch começa em uma favela do Rio de Janeiro, onde ele é um famoso DJ que usa da música para levar alegria a todos. Nesse lugar, a Corporação Vishkar apareceu fazendo promessas de revitalizar partes da cidade. No entanto, Lúcio descobriu que ela queria usar a população como mão de obra via controle mental criado a partir de ondas sonoras. O jovem roubou essa tecnologia, conseguiu expulsar a corporação e percebeu que poderia fazer do mundo um lugar melhor com a música.

Em Overwatch, Lúcio é um herói suporte que usa da música para curar, dar velocidade e criar escudos para os aliados. Seu kit se tornou bastante útil para as mais diversas composições, colocando ele sempre como uma opção a ser considerada para os times profissionais de Overwatch, e também para jogadores nas filas ranqueadas do game.

Raze (VALORANT)

Valorant, novo FPS da Riot Games, também conta com uma brasileira entre seus personagens. Raze é uma duelista que tem um estilo bastante único quando comparamos com os demais agentes em Valorant. Basicamente, seu kit de habilidades tem como foco quase que absoluto causar dano e mais dano, sendo uma escolha quase certa para os jogadores mais agressivos.

Raze vem aparecendo bastante em torneios competitivos de Valorant e nas filas ranqueadas do game. Em questão de popularidade, segundo o portal Tracker.GG, ela aparece no Patch 1.05 como a terceira agente mais escolhida entre os jogadores, atrás apenas da Sage e da Jett. A brasileira também conta com uma das maiores taxas de vitórias entre todos os agentes nas filas ranqueadas.

Quais os 10 melhores jogos na sua opinião? Comente no Fórum TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.