O 2 º Split do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) 2020 chegou na sua fase eliminatória, as semifinais. Foram 18 jogos de cada equipe para decidir as quatro classificadas para o mata-mata: a paiN Gaming (1º) enfrenta a Prodigy Esports (4º), enquanto a INTZ (2º) disputa a vaga com a KaBuM! e-Sports (3º). As partidas acontecem no sábado (22) e domingo (23), com início previsto para as 13h. Os vencedores dos confrontos disputam a grande final no dia 5 de setembro, que dá vaga direta ao Mundial de League of Legends (LoL).

Os times mais bem colocados escolhem os lados em que jogarão nos jogos um, três e cinco. Nas partidas dois e quatro a escolha é das equipes com pior colocação. Veja, a seguir, as estatísticas dos times semifinalistas até agora e confira quem são os favoritos nos confrontos.

Quer comprar jogos, consoles e PC's com desconto? Conheça o Compare TechTudo

paiN Gaming (14-7)

Após um início avassalador, com nove vitórias em dez jogos, a paiN apresentou dificuldades no fim da fase classificatória e terminou com um recorde de 14-7 (66.7%). Mesmo inconstante, o time comandado pela dupla Marcos “Cariok” Oliveira e Thiago "tinowns" Sartori é favorito ao título. A sinergia promovida pelo caçador pelo mid-laner é um dos trunfos da equipe, além da experiência em finais de Felipe "brTT" Gonçalves.

Com média de tempo de jogo em 31:18, a bicampeã brasileira tem diferença de ouro por minuto de 183, a maior disparada da competição. Com um início de jogo avassalador, consegue uma diferença de ouro de 1601 aos 15 minutos. Essa diferença pode ser um dos motivos dos seus jogadores terem alguns dos melhores números do torneio. Na tabela abaixo, acompanhe os dados dos players da paiN.

AMA: abates, mortes e assistências; CS/M: tropas abatidas por minuto; KP%: participação em abates percentualmente; DMG: divisão de dano aplicado por jogo.

INTZ (12-9)

Para chegar ao título, a INTZ aposta mais uma vez em seu jogo coletivo. Liderados pelo caçador Diego "Shini" Rogê, os intrépidos terminaram a primeira fase com 12-9 (57.1%) de aproveitamento. Com um estilo mais passivo que os concorrentes, o time vai em busca do quinto título. Para ser campeã, a INTZ precisa continuar superando alguns números indigestos, como fez durante todo o torneio.

A equipe apresenta o pior número em diferença de ouro aos 15 minutos (-433), destruição da primeira torre (52.4%) e primeiro abate (47.6%) entre os classificados. Os jogadores com mais destaque na INTZ, são Shini e Bruno "Envy" Farias. O caçador tem 311 de dano por minuto (3º), enquanto o meio tem um AMA de 4.36 (2º), sendo um dos principais jogadores da rota durante a competição. Veja, a seguir, mais estatísticas dos jogadores da INTZ.

KaBuM! e-Sports (12-9)

A KaBuM! e-Sports é a atual campeã e vai em busca de mais um título após terminar a primeira fase na terceira colocação, com 12-9 (57.1%). Com um lado superior do mapa muito forte, com os experientes e multicampeões Felipe ''Yang'' Zhao e Gabriel ''Revolta'' Henud e o meio Arthur ''Tutsz'' Machado em ascensão, os ninjas buscam surpreender. Para chegar na final, a equipe tetracampeã do CBLoL precisa superar um confronto no qual levou desvantagem durante a classificatória. O time laranja e preto venceu uma partida e perdeu duas para os intrépidos. A vitória ocorreu na última rodada, quando a INTZ jogou com o time reserva.

Com uma duração de jogos em 34:26, a KaBuM! é o time com a maior média no quesito entre os oito competidores de todo o campeonato.

... A equipe lidera as estatísticas também no número de abates por jogo (16) e de destruição da primeira torre (71.4%). Outro dado importante é de que o time tem uma diferença em ouro, em média, de 1095 (2º) na marca dos 15 minutos. Esses números mostram a presença e força dos ninjas no início do jogo. Entre os jogadores, o destaque vai para Tutsz, que é o meio com maior ouro arrecadado por minuto e por jogo e com o maior número de tropas por partida. Mais números da KaBuM! estão na tabela a seguir.

Prodigy Esports (11-10)

Mesmo inconsistente durante toda a temporada, a Prodigy Esports surpreendeu e conseguiu se classificar para o mata-mata com uma campanha de 11-10 (52.4%). Com um começo complicado, a equipe se recuperou durante a competição e apresentou um bom jogo. Com a inspiração do topo Francisco ''fNb'' Braz, o destaque da equipe, a Prodigy distribui 2091(2º) de dano a campeões por minuto, conquista 1.24 (1º) Arautos do Vale por jogo e tem 15.7 (empatada em 2º) abates por jogo.

Além do topo, que abate 279.95 (1º) tropas por jogo, 8.17 (1º) tropas por minuto e conquista 409 (1º) de ouro por minuto, outro destaque da equipe é o meio Matheus ''dyNquedo'' Rossini. Ele é responsável por 26.7% (4º) do dano causado por partida da Prodigy e tem um AMA de 4.1 (4º). Um dos pontos animadores para os torcedores do time é o fato de a Prodigy ter vencido a paiN, adversária na semifinal, duas vezes durante a temporada regular.

Confrontos nas semifinais

  • paiN Gaming x Prodigy Esports - 22 de agosto às 13h
  • INTZ x KaBuM! e-Sports - 23 de agosto às 13h

Qual é a sua skin favorita no LoL? Comente no Fórum TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.