O Gloob Games é um aplicativo de jogos disponível para baixar grátis em celulares Android e iPhone (iOS). Com diversos games e passatempos baseados nas marcas do canal de TV por assinatura da Globosat, o app é voltado para o público infantil e conta com mais de 950 mil downloads, com previsão de chegar a 1 milhão até o fim de 2020. Os destaques do aplicativo são o jogo de ping-pong com os Detetives do Prédio Azul (DPA), o deafio Berê e as Vassouras Enfeitiçadas, o teste de memória da Ladybug, o Puzzle Relâmpago da Escola de Gênios e muito mais. Confira, no tutorial a seguir, como baixar o aplicativo Gloob Games e dicas para mandar bem nos seus principais jogos.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Como baixar o Gloob Games

Passo 1. Acesse a página do Gloob Games no TechTudo e selecione o sistema operacional (Android ou iOS) do seu celular. Em seguida, clique em "Baixar";

Passo 2. Baixe o Gloob Games pela App Store ou Google Play Store;

Passo 3. Com o app instalado no aparelho, toque no ícone para iniciar. Depois de carregado, o aplicativo exibirá um aviso aos responsáveis. Leia os termos e toque em “Aceito” para continuar. Depois, digite o seu nome ou apelido e toque em “Continuar”. Na próxima tela, informe sua idade e pressione o botão “Bora Jogar!”;

Passo 4. Na próxima tela, existem diversos jogos diferentes para selecionar. Basta pressionar sobre o que quiser jogar para iniciar. O usuário também pode tocar no botão “+ Jogos” para ver mais opções;

Passo 5. No ícone da lupa, o jogador poderá buscar jogos de um personagem específico. Toque nele e, na próxima tela, selecione o personagem de sua preferência para ver apenas os jogos dele;

Passo 6. O aplicativo também oferece uma função para os responsáveis controlarem o tempo que as crianças passam nele. Para isso, toque no botão “Área dos Pais” na tela inicial do aplicativo. Será exibida uma conta que deve ser resolvida para ter acesso à área dos pais. Insira o resultado e clique em enviar;

Passo 7. Na próxima tela, toque na Engrenagem na parte superior da tela e ative o Controle de Uso. Selecione o horário de início e fim de uso do aplicativo e toque em “Salvar” para aplicar as mudanças. Dessa forma, o aplicativo só poderá ser acessado no horário estabelecido pelos responsáveis.

Os melhores jogos do Gloob Games

Berê e as Vassouras Enfeitiçadas

O objetivo do jogo Berê e as Vassouras Enfeitiçadas é girar a personagem para acertar o maior número de vassouras antes do tempo acabar. Para girar, basta tocar sobre ela e arrastar o dedo na direção desejada. Não se esqueça de coletar também os bônus que aparecem na fase para ganhar mais tempo, pontos ou deixar as vassouras mais lentas.

A Fuga das Kwamis

Este é um divertido jogo de fases em que o objetivo é chegar até o final desviando dos obstáculos e coletando os itens que dão pontos. Fique atento à descrição de cada item para saber quais deles coletar e de quais deve desviar. Sempre tente pegar os itens de invencibilidade para chegar ao final da fase com mais corações de vida.

O Reino Congelado

Neste jogo da Ladybug, o player deve responder perguntas da Tikki pulando sobre as respostas. Mas é preciso ter cuidado para não errar as respostas ou deixar a Ladybug ficar fora da tela. Quanto mais rápido o jogador saltar sobre as repostas certas, mais tempo terá para procurá-la na próxima fileira. Ao fazer pontos suficientes, o usuário poderá avançar para a próxima fase.

Desafio da Pist

... a Maluca

Depois de escolher o seu piloto e pista, o usuário deve controlar a velocidade do carro durante a corrida. Tocar na frente do carro o fará acelerar, enquanto ao arrastar o dedo para a parte de trás irá reduzir a velocidade. Lembre-se de ter cuidado nas curvas, sempre desacelerando para não sair para o acostamento e perder velocidade. Só avance para a próxima pista quando tiver dominado a anterior.

Puzzle Relâmpago

O Puzzle Relâmpago é um desafio de memória e quebra-cabeça. Uma imagem será exibida na tela e o jogador deverá memorizá-la para colocar os blocos corretos no lugar. Além de observar o desenho, fique de olho também nos blocos acima para saber onde eles deverão ser colocados quando o desafio começar.

Jogo da Memória

Para quem gosta de jogo da memória, o aplicativo tem diversas opções como o Desafio Gloob em Casa com D.P.A., o Desafio da Observação do Sol, e os jogos da memória da Escola de Gênios e da Ladybug. Todos eles funcionam da mesma forma: o jogador deve virar as cartas e memorizar as suas figuras para completar o jogo no menor tempo possível.

Para o alto, heroínas!

No jogo das heroínas da série Miraculous, as personagens devem saltar e usar os seus poderes para fugir de uma nuvem. Na tela de seleção de personagem, toque sobre o ícone de cada heroína para ver os seus poderes e escolha a sua favorita para iniciar.

Fique de olho na seta e toque no outro prédio para fazer a personagem saltar na diagonal para o outro lado. Se achar ao salto arriscado, também pode tocar acima da personagem para que ela escale o prédio onde está. Cuidado com as nuvens roxas e tente sempre coletar as borboletas e itens de vantagens.

Quais os 10 melhores jogos na sua opinião? Comente no Fórum TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.