Fazer chamada de vídeo no Telegram agora é possível pelo aplicativo para celulares Android e iPhone (iOS). A novidade chegou nesta sexta-feira (14) com a atualização de número 7.0, que marca o aniversário de sete anos do mensageiro e também inclui novos emojis animados. As ligações de vídeo têm criptografia de ponta a ponta e, por enquanto, é possível realizar videochamadas com apenas um contato por vez.

No tutorial a seguir, confira como fazer chamada de vídeo no Telegram. O procedimento foi realizado em um Moto G7 Play com Android 10, mas as dicas também valem para usuários do sistema da Apple. É necessário ter a última versão do aplicativo instalada no celularsaiba como atualizar os seus apps.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Como fazer chamada de vídeo no Telegram

Passo 1. Para fazer chamada de vídeo no Telegram, abra a lista de chats recentes ou contatos e acesse a conversa com a pessoa com quem você quer fazer a chamada de vídeo. Em seguida, toque sobre o nome do contato, na parte superior da tela. Agora, basta pressionar o ícone de vídeo para ligar;

Passo 2. Na parte inferior da tela estão os controles básicos da chamada de vídeo do Telegram, como alternar entre a câmera frontal e traseira, desativar ou ativar a câmera, silenciar o microfone ou desligar. Após a ligação ser atendida, na parte superior, você pode comparar os emojis que aparecem na tela com os emojis no celular do seu contato para confirmar que a ligação está criptografada. Ao lado, use o botão indicado para ativar ou desativar o viva-voz;

Passo 3. Você também pode converter uma ligação de áudio do Telegram em videochamada tocando sobre o botão "Iniciar Víd

... eo". Por fim, confirme em "Alternar".

Pronto! Aproveite as dicas e saiba como fazer chamada de vídeo pelo Telegram.

Telegram ou WhatsApp: qual é o melhor? Deixe sua opinião no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.