Rainbow Six: Siege (R6) é um FPS disponível para download no PC (Steam), Playstation 4 (PS4) e Xbox One, ainda sem crossplay. O título da Ubisoft é sucesso entre jogadores competitivos e casuais desde 2015. Baseado nos livros do norte-americano Tom Clancy, R6 construiu um universo particular de referências aos games da empresa, fatos históricos e até mesmo menções ao Brasil. Veja, a seguir, seis easter eggs curiosos escondidos no jogo.

Um mapa carioca

Com a introdução da Operação Skull Rain, em 2016, R6 ganhou um pedaço do Brasil. O jogo apresentou os operadores Capitão e Caveira, além do mapa Favela. Este, diferente dos anteriores, deixou de lado os tons cinzentos e apostou em um colorido mais intenso nas paredes, grafites e o cenário do mapa como um todo. No morro, ao alto, está a referência: o Cristo Redentor, um dos cartões postais do Rio de Janeiro.

Batendo bola em Rainbow Six: Siege

Ainda no mapa Favela, existe um campo de futebol de concreto no lado oeste, com várias bolas de futebol e dois gols. Se o jogador usar um drone ou uma arma, poderá empurrar qualquer uma das bolas em um dos gols. Neste caso, ouvirá um locutor gritar "gol!" pelo alto falante.

O encontro do universo Tom Clancy

A nova operação Shadow Legacy trouxe Sam Fisher como novo operador de ataque, protagonista da série Splinter Cell, lançada em 2002. Atendendo pelo codinome "Zero", no R6 Fisher traz uma ótima referência a sua franquia de origem. O ícone do operador tem o mesmo desenho do Multi-Vision Goggles, gadget utilizado por ele nos jogos de Splinter Cell. As câmeras atiradas por seu gadget único, a pistola Argus Launcher, também seguem o mesmo padrão visual.

Uma referência inesperada

Em 2019, o jogador "MrManatee111" publicou no Reddit um easter egg do jogo Rabbids no mapa Outback. Na área externa, existe um tronco oco que, ao ser baleado, revela um desenho dos inimigos do Rayman que tornaram-se populares pelo jeito hiperativo e irritante. O tronco até mesmo faz o som de "bwah" ao ser atingido, que é caraterístico dos personagens.

Quer comprar jogos, consoles e PC's com desconto? Conheça o Compare TechTudo

A referência "caseira"

Introduzido na Operação Para Bellum, o mapa da Mansão traz uma referência dupla. No alto de uma fonte, está estampado o símbolo da Ordem dos Assassinos de Assassin's Creed. Vale lembrar que a Mansão fica em Toscana, na Itália, país de origem de um dos protagonistas mais populares da série AC: Ezio Auditore da Firenze, que fez a primeira aparição em Assassin's Creed II - jogo situado na Itália.

A skin de elite da Mira

Lançada em agosto de 2019, a skin de elite da defensora Elena "Mira" María Álvarez traz uma referência à história de seu país de origem, a Espanha. No alto do chapéu constam as coordenadas "40°26'04" N", "3°43'45" W". Se procuradas no Google Maps, estas correspondem a um bunker no Parque del Oeste em Madrid, remanescente da Batalha de Ciudad Universitaria na Guerra Ci

... vil Espanhola.

Qual é o melhor jogo de tiro na sua opinião? Comente no Fórum TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.