Existem pelo menos três formas de ligar a Mi Band 4, pulseira fitness da Xiaomi que funciona em conjunto com o celular. O dispositivo traz sensores para medir batimentos cardíacos, monitorar exercícios como caminhada, corrida, pedalada e natação, e medir a qualidade do sono. Além disso, o acessório exibe as horas, informações do clima e notificações do smartphone, incluindo mensagens do WhatsApp. Segundo a fabricante, a bateria de 135 mAh pode durar até 20 dias, dependendo do uso. Veja a seguir todas as maneiras de ligar o dispositivo chinês.

Como ligar pela primeira vez

Antes de ligar a Mi Band 4 pela primeira vez é preciso baixar o aplicativo Mi Fit para Android e iPhone (iOS) e realizar as configurações iniciais. Em seguida, basta conectar o app à pulseira.

Passo 1. Toque no botão com símbolo de “mais” no canto do Mi Fit e selecione “Pulseira”.

Passo 2. Em seguida, toque em “Ok” na notificação e conceda permissão para que o app obtenha informações coletadas pela pulseira. Na sequência, o Mi Fit começará a rastrear o ambiente por uma pulseira próxima em modo de pareamento.

Passo 3. A Mi Band 4 fica nesse modo por padrão quando está carregada e não está conectada a um celular. Assim que o app identificar a pulseira, ela exibirá na tela uma solicitação de pareamento. Toque no botão na parte de baixo para aceitar.

Como ligar caso esteja descarregada (após recarregar)

A Mi Band 4 não pode ser utilizada enquanto está conectada ao carregador, seja na tomada, no computador ou em um power bank. No entanto, o usuário não precisa ligá-la ao terminar de carregar. Assim que a pulseira emitir a notificação de bateria cheia (ou antes, a depender da necessidade do usuário), basta retirar o aparelho da fonte de energia para ligar automaticamente.

Como ligar a Mi Band 4 ao celular (sincronizar)

Caso o usuário tenha mais de um celular, é preciso conectar a Mi Band 4 a cada um deles manualmente.

Passo 1. Para parear a Mi Band 4 com um smartphone diferente é preciso ir até o menu “Mais > Definições” na própria pulseira e selecionar “Repor dados”.

Passo 2. Nesse momento, a Mi Band 4 voltará ao modo de pareamento. Para reconectá-la, basta acessar o app Mi Fit, tocar no botão de “mais” e selecionar “Pulseira”.

Passo 3. O app irá rastrear a Mi Band 4 próxima e solicitar o pareamento, que deve ser aceito diretamente na pulseira. Se o celular já havia sido configurado com outros ou até o mesmo dispositivo Xiaomi, as configurações e histórico serão importados automaticamente.

... >

A Mi Band 4 está à venda no Brasil por R$ 379,99 na loja oficial da fabricante com distribuição da DL Eletrônicos. A empresa também lançou recentemente no país a Mi Band 5, modelo com tela maior, função de controle de câmera e monitoramento de cinco tipo adicionais de exercícios, caminhada, elíptico e ioga. A versão mais nova é comercializada por R$ 499.

Conheça a antecessora Mi Band 3


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.