Minecraft permite domesticar um Gato e domar uma Jaguatirica após seguir algumas dicas. O game possui dois tipos de felinos com os quais o jogador pode interagir: Gatos e Jaguatiricas. Ambos exercem aproximadamente a mesma função: os bichanos são capazes de espantar alguns dos inimigos mais incômodos do jogo, como os temidos Creepers e os Fantasmas. Domesticá-los, no entanto, pode difícil devido às suas personalidades fortes. Confira, no tutorial a seguir, o passo a passo de como domesticar Gatos e domar Jaguatiricas em Minecraft para Xbox One, PlayStation 4 (PS4), Nintendo Switch, Android, iPhone (iOS) e PC.

Uma alteração nas versões mais recentes de Minecraft, a partir da atualização 1.14, é que Jaguatiricas não podem mais ser completamente domesticadas. Nas versões atuais, o jogador pode ganhar a confiança delas para que parem de correr dele e movê-las com um Laço. Porém, elas não seguem o usuário, como Gatos, Lobos e outros animais fazem. Uma habilidade especial dos Gatos é que, quando o jogador acorda, eles aparecem na sua frente com algum item aleatório de presente, o que desbloqueia a Conquista/Troféu "Por Onde Você Andou?".

Veja também: assista ao vídeo sobre como pescar no Minecraft a seguir

Como domesticar Gato

Passo 1. Pesque por algum tempo até obter uma boa quantidade de Salmão Cru e/ou Bacalhau Cru;

Passo 2. Localize um vilarejo e procure por Gatos nos arredores;

Passo 3. Aproxime-se do Gato, mas não muito, selecione um dos peixes e fique parado;

Passo 4. Quando o Gato se aproximar, alimente-o com peixes até que corações surjam em sua cabeça. Isso significa que ele está domesticado e irá seguir o jogador;

Passo 5. Teste a habilidade de seu Gato de espantar Creepers pelo jogo.

Como domar Jaguatirica

Passo 1. Assim como os Gatos, pesque até obter Salmão Cru e/ou Bacalhau Cru para a Jaguatirica;

Passo 2. Crie um Laço com quatro Fios obtidos de Aranhas e uma Gosma de Slime obtida ao matar Slimes em pântanos e cavernas;

Passo 3. Localize um Bioma de Selva, identificado por suas grandes árvores;

Passo 4. Procure uma Jaguatiri

... ca e, quando encontrá-la, fique parado com um dos peixes selecionado assim como o método feito com o Gato;

Passo 5. Quando a Jaguatirica se aproximar, alimenta-a com um peixe. Corações devem surgir sobre sua cabeça. Prenda-a com o Laço para levá-la para casa ou passear com ela.

Qual foi o seu maior feito em Minecraft? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.