Linhas de metrô na China vão contar com telas transparentes da LG no lugar de janelas. Os painéis utilizados têm 55 polegadas e trazem tecnologia OLED, mostrando conteúdos importantes como horários e mapas dos trajetos, informações sobre o clima, entre outros exemplos. Por enquanto, a novidade vai chegar apenas às cidades de Pequim e Shenzhen, mas a ideia da fabricante é expandir a iniciativa para outras linhas de metrô e espaços públicos.

A fabricante sul-coreana já apresentou telas transparentes antes, em 2011 e 2014, assim como a Samsung, em 2012. Recentemente, foi a vez da gigante chinesa Xiaomi com uma TV de painel TOLED (Transparent OLED), edição especial para o aniversário de dez anos da marca.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

O uso de telas transparentes pode ser interessante para diferentes tipos de uso, incluindo aplicações em ambientes comerciais, como vitrines de lojas e estandes de exposição. Vale ressaltar que aqui, diferente do exemplo da Xiaomi, o foco não está diretamente no consumidor final, e sim em empresas e espaços públicos.

Apesar do objetivo de levar a tecnologia para outros locais, o processo depende de diversos fatores, entre eles uma cooperação entre LG e fabricantes de vidros, por exemplo. Em um primeiro momento, a novidade fica disponível nas linhas 6 de Pequim e 10 de Shenzhen, ambas na China.

Vai comprar uma TV? Veja o que considerar ao escolher seu novo modelo:

O painel OLED permite a criação de telas com algum nível de transparência por conta de sua estrutura. Ao contrário dos diversos tipos de LCD com painel de LED, a tecnologia utiliza um sistema em que cada pixel emite sua própria luz, permitindo ajustes em níveis de cor e brilho – e, nesse caso, transparência.

Ainda não há informações acerca de aspectos técnicos das telas, como resolução máxima, qualidade de cor, intensidade de brilho e principalmente vida útil. Vale lembrar que as telas OLED são particularmente sujeitas a burn-in com o tempo e, no caso da janela de metrô, ex

... ibindo mapas e informações estáticas por tempo prolongado, esse tipo de problema pode surgir com o tempo.

Como faço pra colocar minha tela na TV? Tire suas dúvidas no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.