O WhatsApp está testando novos recursos de armazenamento no mensageiro para Android e iPhone (iOS). Segundo informações divulgadas pelo site especializado WABetaInfo neste domingo (23), a nova ferramenta permitirá que o usuário verifique a quantidade de espaço ocupado pelas mídias compartilhadas no aplicativo, além de oferecer uma organização capaz de permitir melhor administração do próprio uso do armazenamento para deletar arquivos desnecessários.

O recurso está em fase de testes e não foi disponibilizado ainda para usuários do WhatsApp Beta, versão experimental do mensageiro. Não há data prevista de lançamento da funcionalidade e, por estar em fase preliminar, pode haver modificações na função até o anúncio oficial da ferramenta na edição estável do WhatsApp.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Pela captura de tela divulgada pelo WABetaInfo, site conhecido por divulgar lançamentos do mensageiro em primeira mão, é possível ver que a seção de armazenamento será modificada e contará com uma organização completamente nova.

Com o novo recurso, usuários terão acesso à quantidade de armazenamento ocupada por cada conversa na plataforma, além de abas contendo as mídias encaminhadas e arquivos mais pesados. No topo da página, a nova seção também terá uma barra com informações sobre o espaço ocupado pelas mídias do WhatsApp, além da memória livre disponível no dispositivo.

Por meio desta seção, portanto, fica mais fácil entender como o armazenamento do app está sendo usado e, pelas pastas de mídias encaminhadas e mais pesadas, administrar

... melhor o espaço ocupado no dispositivo.

Contato do WhatsApp sabe quantas vezes tocam o áudio? Tire dúvidas no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.