Diminuir o tamanho dos aplicativos na tela do celular é possível a partir das configurações do Android. O recurso pode ser útil para quem acha os ícones muito grandes e quer diminui-los para ganhar espaço e adicionar mais atalhos por página à tela inicial. O caminho é semelhante em smartphones de diferentes fabricantes, que podem variar o tamanho da grade e a quantidade de apps.

No tutorial a seguir, confira como diminuir o tamanho dos aplicativos na tela do celular. O procedimento foi realizado em um Galaxy A20 com Android 9 (Pie), mas as dicas também valem para outros smartphones da Samsung e demais versões do sistema do Google.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Como diminuir o tamanho dos aplicativos na tela do celular

Passo 1. Para diminuir o tamanho dos aplicativos na tela do celular, mantenha pressionado um espaço vazio no papel de parede da tela inicial. Em seguida, toque em "Config. da Tela inicial";

Passo 2. Agora, vá em "Grade da Tela inicial" e escolha a opção desejada na parte inferior da tela. Feito isso, toque em "Salvar";

Passo 3. No caso de celulares da Samsung, caso queira diminuir os ícones da gaveta de aplicativos, toque em "Grade da Tela de aplicativos". Por fim, escolha a opção desejada e pressione "Salvar".

...

Pronto! Aproveite as dicas e saiba como diminuir o tamanho dos aplicativos na tela do celular.

Qual é o melhor antivírus otimizador para Android? Veja no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.