PCs são os preferidos do público na hora de jogar online, segundo a Pesquisa Game Brasil. O levantamento revela que computadores são maioria para games multiplayer, sendo utilizado por 65% dos usuários. Dessa forma, a plataforma fica à frente de consoles e celulares, com 58,2% e 48,6% entre os jogadores nesse tipo de uso.

Vale destacar ainda a quantidade de pessoas que afirmaram jogar em notebooks, que chega a 54,3%, contra apenas 19,6% dos que recorrem a desktops gamer personalizados. Já entre as marcas, a Samsung supera rivais de peso como Dell e Acer como a mais presente no segmento, com 26,6% das respostas.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

A pesquisa também mostra que, entre aqueles que utilizam computadores para jogar online, 44,3% são jovens entre 16 e 24 anos de idade, e a grande maioria é formada por homens, com 66,1%. Outro destaque vai para a principal faixa etária do público gamer no geral, formada por adultos entre 25 e 34 anos, com 34,7%, mas em desvantagem entre usuários de PCs e notebooks, com 29,7%. Ao todo, foram ouvidas 5.830 em todo o país durante o mês de fevereiro.

Apesar da menor preferência por PCs gamer customizados em relação a notebooks e desktops em geral (34,1%), o número aumentou 4,1% em relação à edição anterior da pesquisa. Vale ressaltar ainda que 45,5% dos entrevistados afirmaram achar que desktops personalizados podem entregar uma melhor experiência para jogar.

Do total, 53% também veem na customização uma vantagem importante de computadores frente a outras plataformas, assim como a boa oferta de jogos (40,6%), os preços mais baixos (22,5%) e a jogabilidade em si (27,2%).

Quer comprar um notebook? Veja dicas que podem ajudar:

Entre as fabricantes citadas na pesquisa, a Samsung aparece como a marca mais presente para o público gamer, com 26,6%, seguida pela Dell, com 21,2%. Nomes por trás de produtos como Odyssey 2 e G3, as empresas não costumam ter tanto destaque entre os notebooks gamer mais buscados do país, liderada por Lenovo e Acer com certa frequência. Enquanto a primeira não foi citada pelos entrevistados, a segunda ficou em terceiro lugar na preferência do público, com 17,1%.

Já em relação à experiência, a Dell foi a melhor classificada pelos usuários, com 15,6%, enquanto a linha gamer da marca, Alienware, apareceu com 10,9%. Quanto à compra dos dispositivos, o mercado de revenda foi destaque, tanto em lojas físicas, com 33%, como online, com 20,5%. Além disso, 13,2% das pessoas afirmaram ter montado suas próprias máquinas com ou sem ajuda.

A pesquisa também traçou o perfil de consumo dos gamers de PC no Brasil, que se caracteriza principalmente por pessoas que dedicam de uma a três horas por sessão online, com 40,9%, enquanto 41,8% jogam todos os dias e 54,9% utilizam o Steam no computador. Os gêneros mais comuns, por sua v

... ez, são Estratégia, com 81,7%, Ação, com 80,8% e Aventura, marcando 79,4%. Simulação (73,3%) e Tiro (72,8%) também foram lembrados.

Grande parte dos consumidores gamer também diz evitar a compra de jogos (19,6%) e conteúdos pagos (33,2%), enquanto 27,4% investem em expansões, 21,3% em skins e outros itens de aparências, assim como em moedas virtuais (19,4%) ou assinaturas (18%).

Como montar um PC gamer com bom custo benefício? Saiba no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.